Antonio Fleischmann assume em 1º de junho, substituindo Pascal Moulinier
ARTA, Renault Tecnologia Américas, centro de engenharia da marca para a região, terá novo diretor a partir de 1º de junho. Antonio Fleischmann substitui Pascal Moulinier, que está assumindo novas funções no grupo.
O novo diretor responderá hierarquicamente a Luiz Fernando Pedrucci, vice-presidente sênior e presidente da Região Américas e, funcionalmente, a Gaspar Gascon, vice-presidente executivo e diretor mundial adjunto de engenharia da Aliança.
“Com a chegada de Antonio Fleischmann ao comitê de direção da Região América, tenho grande orgulho de anunciar a promoção de mais um líder brasileiro”, comentou Luiz Fernando Pedrucci nesta segunda-feira, 20, quando foi divulgada a mudança na direção do RTA.
LEIA MAIS
→Renault avalia novo ciclo de investimento no País
→Renault inaugura espaço de inovação em São Paulo
→Test drive delivery, conforto da Renault para o cliente
Fleischmann, 50, entrou para o Grupo Renault em agosto de 2000, como líder de produto para os chassis dos modelos Mégane e Scénic para o Mercosul. Após desempenhar outras funções na Renault do Brasil, passou a ser vice-presidente de projetos da Região Américas no RTA, em 2016.
Inaugurado em 2007, o RTA é um dos seis centros de tecnologia da Renault espalhados pelo mundo e aqui na região conta com uma equipe de 1 mil engenheiros.
Junto com o RDAL, Renault Design América Latina, e a RPO, Alliance Purchasing Organization, a organização mundial de compras da Aliança, o RTA, segundo a montadora, tem um papel-chave para que a Renault Américas desenvolva e produza veículos que atendam as necessidades dos mercados da América Latina.
Foto: Divulgação/Renault
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.