Tecnologia monitora e corrige automaticamente o nível de partículas dentro dos veículos
O Hyundai Motor Group desenvolveu sistema inteligente de monitoramento da qualidade do ar dentro os veículos. Batizado de Smart Air Purification, ele remove partículas finas antes que os passageiros entrem no carro e purifica o ar da cabine durante a viagem. Deve ser adotado nos próximos lançamentos das marcas Kia e Hyundai.
Os sistemas de purificação de ar convencionais, lembra o conglomerado coreano, só funcionam durante um período definido quando ativados e se desligam após determinado tempo, independente da qualidade atual do ar da cabine.
A nova tecnologia, porém, monitora constantemente o ar e, caso o nível seja considerado apenas razoável, ativa a função de purificação até que a qualidade melhore para excelente.
Um sensor de laser garante a durabilidade e a confiabilidade do sistema. Sensores comuns, diz a montadora, ” são propensos a problemas de confiabilidade, pois partículas finas podem se acumular gradualmente na lente de medição”.
O sistema dispõe de filtros de alto desempenho, que aumentam a taxa de coleta de partículas finas de 94% para 99%, e função de desodorização. Os ocupantes dos veículos podem monitorar os níveis de qualidade do ar interior em um display digital.
LEIA MAIS
→As primeiras imagens do novo SUV compacto da Kia
→Vendas da Kia crescem 20,1% em abril sobre março
Foto: Divulgação/Kia
Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo
SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…
Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…