De formato humanoide, pode carregar até 18 quilos e trabalhará em veículos autônomos.
A Ford parece inclinada mesmo a ser, no futuro, mais uma empresa de mobilidade do que propriamente uma montadora de automóveis.Nos últimos meses,em particular,são frequentes as ações e novidades da empresa voltadas para facilitar a locomoção, seja de pessoas ou coisas.
A última delas é um robô. Desenvolvido pela Agility Robotics, a ideia é que ele trabalhe junto com os veículos autônomos em entregas a domicílio (veja o video abaixo).
Com formato humanoide,o Digit, como foi batizado, caminha como uma pessoa e pode carregar pacotes de até 18 quilos. Ele se dobra automaticamente para entrar e sair do veículo, entrando em operação quando chega ao seu destino.
“As pessoas usam cada vez mais as compras on-line e o volume de entregas expressas nos EUA dobrou nos últimos 10 anos. Os carros autônomos podem transportar tanto pessoas como produtos e os robôs oferecem uma solução para aquela que é, surpreendentemente, considerada a etapa mais difícil da entrega: o trecho final do veículo até a porta de casa”, diz Ken Washington, vice-presidente de Pesquisa e Engenharia Avançada da Ford.
Como a maioria das residências tem acesso por escadas, sem rampas, seria difícil para um robô com rodas se movimentar nesses locais. Para mapear o ambiente e contornar obstáculos, além de câmeras e sensor óptico LiDAR, o androide usa outro recurso: recebe informações do sistema de sensores e computação do próprio veículo. Assim, o Digit também é mais leve por não carregar um sistema de hardware.
Foto: Divulgação/Ford
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País