Notas

VW leva concessionária digital para a Argentina

Rede de distribuição

A Volkswagen avança com o projeto de introdução de concessionárias digitais em sua rede de distribuição, que agora chega na Argentina, o segundo país do mundo, depois do Brasil, a receber o conceito DDX, de Digital Dealer Experience.

Inicialmente, participam oito concessionárias, mas plano da montadora é levar para toda rede de 65 pontos até o fim de 2020. O conceito utiliza realidade virtual, monitores e tablets que permitem ao cliente conhecer o portfólio da fabricante, além poder configurar o veículo.

O projeto foi iniciado no Brasil no segundo semestre do ano passado e já está em funcionamento em 66 casas. A empresa acredita que a digitalização permitirá a concepção de um novo padrão de concessionária, mais enxuta e, consequentemente, menos custosa ao representante.

Segundo Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina, até o fim do ano 150 concessionárias estarão equipadas com o DDX na região, das quais 100 no Brasil.


 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás