Empresas avançam em parceria com a criação de uma estrutura de negócio dedicada
A Cummins e a Isuzu aceleram parceria ao formalizar uma estrutura de negócio dedicada a projetos de motores a diesel. A Isuzu Cummins Powertrain Partnership coloca na pauta das empresas a busca por novas oportunidades para juntas desenvolverem novas soluções baseadas no combustível fóssil para o mercado global.
De acordo com comunicado, a parceira une forças na qual as empresas possam compartilhar pontos fortes de cada uma delas para beneficiar clientes de todo o mundo. As fabricantes anunciam ainda a formação de um conselho e criação de equipe dedicada na prospecção de oportunidades de desenvolvimento, aquisições e produção de tecnologias.
LEIA MAIS
→Faturamento da Cummins cresce 8% no primeiro trimestre
→Cummins e Isuzu encaminham parceria
“Continuamos a procurar oportunidades para construir relacionamentos globais com empresas que compartilham nossos valores e nosso foco em inovação”, conta em nota Tom Linebarger, CEO da Cummins. “Essa parceria é uma excelente oportunidade para que as duas empresas aproveitem nossas respectivas forças e criem oportunidades para crescer e ampliar o portfólio de produtos que oferecemos aos clientes.”
O acordo une forças das diferentes regiões nas quais as empresas atuam, o que permite estratégia para impulsionar o crescimento global de ambas, que continuam debruçadas no motor Diesel no que se refere a potência, qualidade, emissões e eficiência de combustível.
“A Isuzu e a Cummins reconhecem que o motor Diesel é e continuará a ser uma importante opção de potência para os clientes globais em aplicações de veículos comerciais e industriais”, destaca Masanori Katayama, presidente da Isuzu Motors. “Isso é especialmente verdadeiro em países desenvolvidos, onde as fontes de energia são usadas para operações de alta intensidade, como também em países emergentes, onde as condições de infraestrutura social são severas.”
Foto: Cummins/Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.