Mercado

Ford cai para o sétimo lugar em maio

Quarta colocada no mercado brasileiro em 2018, marca perde espaço desde que anunciou fechamento da fábrica do Taboão

A Ford continua perdendo espaço no mercado brasileiro. Quarta colocada em 2018, com 9,2% de participação, é a quinta no acumulado deste ano e em maio, particularmente, baixou para o sétimo lugar no ranking das marcas de automóveis e comerciais leves mais vendidas no País.

A marca estadunidense, que anunciou em 19 de fevereiro deste ano o fechamento da sua tradicional fábrica do Taboão, em São Bernardo do Campo (SP), emplacou apenas 18.868 veículos no mês passado, o que lhe garantiu fatia de 8% nas vendas internas totais. Com o encerramento da unidades do ABC paulista, a empresa deixa de produzir o Fiesta e toda a sua linha de caminhões.

LEIA MAIS

Ford negocia com revendas de carros assistência técnica aos caminhões

Negociações para a venda da Ford avançam, diz Doria ao Sindicato

A Toyota ficou bem próxima, com 8,1% de penetração, mas ocupou o sexto lugar com 18.987 licenciamentos. A Hyundai foi a quinta, com a venda de 19.241 unidades e participação de 8,2%, enquanto a Renault consolidou-se na quarta posição, com 20.962 licenciamentos e índice de 8,9%.

As três primeiras colocadas em maio e no acumulado do ano são a General Motors, Volkswagen e Fiat. A briga pelo primeiro lugar foi bastante acirrada em maio, com a Volkswagen ocupando a posição no balanço da quinzena. Mas ao final do mês a GM fechou com 17,6% de participação e 41.145 lincenciamentos, enquanto a Volkswagen ficou 0,9 ponto porcentual abaixo – 16,5% -, com a venda de 38.591 unidades.

LEIA MAIS

Mercado supera 1 milhão de veículos no ano

Com muitas vendas diretas, Onix segue líder folgado

A Fiat emplacou 31.480 automóveis e comerciais leves, com fatia de 13,4% nas vendas totais do segmento. No acumulado dos primeiros cinco meses do ano, conforme dados divulgados nesta segunda-feira, 3, pela Fenabrave, a GM detém 17,9% de penetração (185.535 unidades), seguida da Volkswagen, com 14,9% (154.699), e da marca italiana, com 13,6% (140.484).

Na sequência vêm a Renault, com fatia de 8,83% e 91.466 licenciamentos, Ford, com 8,34% (86.393), Toyota, com 8,29% (85.893), e Hyundai, com 8% .(82.925).


Foto: Divulgação/Ford

 

 

 

 

 

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Stellantis lidera ranking de patentes de invenções do INPI

Montadora teve 185 registros em 2024, três vezes mais do que no ano anterior

% dias atrás

911 Carrera e Carrera T explicam o mito Porsche

Chega ao Brasil a nova geração 2026 com incursões na hibridização de alto nível

% dias atrás

AGCO inaugura centro de desenvolvimento de plantadeiras em Ibirubá

Com área construída de 2.400 m², o novo espaço é fruto de um investimento de…

% dias atrás

Novo Kicks tem painel 100% digital

Outro detalhe divulgado pela Nissan são os alto-falantes integrados ao encosto de cabeça.

% dias atrás

E manutenção e reparo do seu carro elétrico após a garantia?

Já diante desse desafio, chineses ainda padecem com custos elevados e serviços alternativos limitados

% dias atrás

Volvo Car lança consórcio

Marca espera ampliar o acesso do consumidor a modelos eletrificados

% dias atrás