João Oliveira assume o cargo com a reestruturação na qual a empresa concentrou no Brasil o comando da América Latina
A Volvo Cars Brasil anuncia João Oliveira com o novo diretor geral de operações da companhia após período de quatro anos como diretor comercial. Dentre as metas em sua nova função, o executivo almeja acelerar a presença da marca no País.
“Este é um novo desafio em minha carreira”, aponta em nota Oliveira. “Pretendo consolidar o crescimento da empresa no Brasil e manter a liderança de veículos eletrificados no segmento premium.”
LEIA MAIS
LEIA MAIS
→Nova estrutura da Volvo Cars na América Latina
→Volvo Car consolida quarta posição entre as marcas premium
Da experiência quando à frente da área comercial, o executivo traz na bagagem o desempenho recorde da marca no ano passado, com crescimento de 96%, para 6,8 mil unidades entregues. Para continuar avançando, Oliveira valoriza a rede de concessionárias como a maior aliada, alinhada com os planos de expansão da empresa.
“Em conjunto com os nossos parceiros, pretendo construir o futuro da Volvo em linha com as grandes transformações que os consumidores atualmente esperam da indústria automotiva.”
Oliveira é graduado em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia de Mauá. Tem MBA em Marketing Internacional pela Universidade Metodista e em Direito Empresarial pela FGV.
Ingressou na Volvo como estagiário e, ao longo dos 16 anos de carreira na companhia, acumulou experiência em diferentes posições nas áreas de serviço ao cliente, desenvolvimento de rede e vendas e marketing. Sua nomeação como diretor de operações faz parte de reestruturação da companhia, na qual a filial brasileira passa a ser o centro de comando da administração dos mercados latino-americanos pelo presidente Luis Rezende, o que inclui Brasil, México e importadores da América Latina.
Foto: Volvo Cars Brasil/Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.