Mercado

Jeep e Fiat ganham participação no mercado

FCA amplia vendas em 19,2% e conquista participação de 18,5% no segmento de veículos leves

Com suas duas principais marcas avançando no mercado brasileiro, a FCA, Fiat Chrysler Automóveis, fechou os primeiros cinco meses do ano com participação de 18,5% nas vendas totais de automóveis e comerciais leves, ante os 17,2% do mesmo período do ano passado.

Enquanto o segmento de veículos leves cresceu 11,1% no acumulado deste ano, a FCA registrou alta de 19,2%, com mais de 191 mil emplacamentos. As vendas da Fiat avançaram 18,1% e as da Jeep ampliaram-se em 22,4%, mais do que o dobro da média do mercado. Três dos seus modelos – Fiat Strada e Argo e Jeep Renegade – estão entre os dez mais vendidos do Brasil.

A Jeep emplacou 50.247 unidades, conquistando participação de 4,9%. Pertencem à marca os dois SUVs mais vendidos do Brasil, o Renegade e o Compass. O Renegade emplacou 27,1 mil unidades no acumulado do ano, o que representou acréscimo de 50% sobre o volume registrado no mesmo período de 2018 e participação de 12,3% no segmento. O Compass teve 22,9 mil emplacamentos, fatia de 10,4% no mercado de SUVs.

“Este tem sido um bom ano para a Jeep, apesar da forte concorrência no segmento de SUVs”, comenta a diretora da marca  para a América Latina, Tania Silvestri. “A liderança de vendas é um estímulo importante para a marca e a rede de concessionários”.

LEIA MAIS

Fiat Toro ganha mais duas opções na versão de entrada

Strada e Toro sustentam Fiat na terceira colocação

FCA retira proposta de fusão com Grupo Renault

As vendas da Fiat atingiram 140.460 veículos nos cinco meses, equivalentes a uma participação de 13,6%. A marca destaca o desempenho do modelo Argo, que acaba de ganhar a versão Trekking e teve o total de licenciamentos ampliado este ano em 27,4%.

A montadora domina 41% do segmento de picapes, com os modelos Strada e Toro. Na avaliação do diretor da marca Fiat para a América Latina, Herlander Zola, “a gama de produtos Fiat está bem posicionada e o mercado está reagindo à proposta de valor da marca”


 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás