Produto

Citroën lança série especial 100 anos

Edição exclusiva limita-se a 550 unidades dos quatro modelos da marca: Cactus, C3, Aircross e C4 Lounge

ACitroën aproveita o mês em que comemora seu centenário para lançar no Brasil a série especial 100 anos do C3, Aircross, C4 Lounge e do SUV C4 Cactus. Limitados em 550 unidades, os novos modelos trazem cores e materiais que remetem ao passado e valorizam uma personalização exclusiva, tanto no exterior quanto no interior dos veículos, além de trazer a assinatura “Origins since 1919”.

A edição especial que será comercializada na rede de concessionárias da marca foi apresentada nesta segunda-feira, 17, em evento comemorativo do centenário na Bienal de São Paulo, no parque do Ibirapuera.

“Se formos pensar em quantas marcas conseguem alcançar os 100 anos de existência, não conseguimos encontrar muitas”, comenta Ana Theresa Borsari, diretora-geral da Citroën no Brasil. “Se procurarmos as que se guiaram pela inovação e reinventaram todo o seu setor, as opções são ainda mais limitadas. E assim foi a história da Citroën, da qual nos orgulhamos muito. Mesmo assim, somos uma marca inquieta e já estamos pensando nos próximos 100 anos”.

LEIA MAIS

Citroën promete um lançamento por ano até 2023

Citroën lança acervo digital do centenário da marca

PSA apresenta Peugeot Boxer e Citroën Jumper elétricos

Na série especial, o C4 Cactus está sendo oferecido na cor Branco Nacré, com opção de teto bi-ton preto, trazendo molduras do farol de neblina e do Airbump com pintura especial 100 anos “Lutèce” e rodas de liga leve de 17″ pintadas de preto. Estão previstas 300 unidades desse modelo, que tem preço fixado em R$ 104.490.

O SUV edição 100 anos tem motor 1.6 THP Turbo High Pressure Flex de 173 cv de potência, incorporando o mais avançado pacote de equipamentos de segurança e auxílio à direção da categoria, com destaque para o Active Safety Brake, o Alerta de Saída de Faixa, o Alerta de Atenção ao Condutor, o Coffee Break Alert e o Controle de Aderência.

Todos os modelos da série especial vêm na cor Branco Nacré. O C3 100 anos, que está disponível na versão Urban Trail e custa R$ 71.990, é equipado com o motor VTi 120 Flex Start, com 118 cv de potência e oferece rodas de liga leve de 16” tipo Oka, com pintura Gris Storm (cinza escuro).

O compacto também traz faixas decorativas 100 anos na lateral e na tampa do porta-malas, além de apresentar um novo aplique “Origins” nas portas dianteiras com o famoso chevron, que conquistou o mercado automobilístico no último século. O retrovisor do modelo recebe também uma personalização exclusiva, com pintura especial e uma faixa em comemoração ao aniversário da marca.

Assim como o C3, também o Aircross desta série especial – equipado com motor VTi 120 Flex Start e 118 cv de potência – terá 100 unidades disponíveis para venda com preço fixado em R$ 75.490.  O C4 Lounge 100 anos, que custa R$ 107.490, tem venda limitada a apenas 50 unidades. Ele é equipado com o motor THP flex de 16V, com 173 cv, e câmbio automático de 6 marchas com modo ECO, esportivo e troca sequencial.


Foto: Divulgação/Citroën

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás