Produto

Citroën lança série especial 100 anos

Edição exclusiva limita-se a 550 unidades dos quatro modelos da marca: Cactus, C3, Aircross e C4 Lounge

ACitroën aproveita o mês em que comemora seu centenário para lançar no Brasil a série especial 100 anos do C3, Aircross, C4 Lounge e do SUV C4 Cactus. Limitados em 550 unidades, os novos modelos trazem cores e materiais que remetem ao passado e valorizam uma personalização exclusiva, tanto no exterior quanto no interior dos veículos, além de trazer a assinatura “Origins since 1919”.

A edição especial que será comercializada na rede de concessionárias da marca foi apresentada nesta segunda-feira, 17, em evento comemorativo do centenário na Bienal de São Paulo, no parque do Ibirapuera.

“Se formos pensar em quantas marcas conseguem alcançar os 100 anos de existência, não conseguimos encontrar muitas”, comenta Ana Theresa Borsari, diretora-geral da Citroën no Brasil. “Se procurarmos as que se guiaram pela inovação e reinventaram todo o seu setor, as opções são ainda mais limitadas. E assim foi a história da Citroën, da qual nos orgulhamos muito. Mesmo assim, somos uma marca inquieta e já estamos pensando nos próximos 100 anos”.

LEIA MAIS

Citroën promete um lançamento por ano até 2023

Citroën lança acervo digital do centenário da marca

PSA apresenta Peugeot Boxer e Citroën Jumper elétricos

Na série especial, o C4 Cactus está sendo oferecido na cor Branco Nacré, com opção de teto bi-ton preto, trazendo molduras do farol de neblina e do Airbump com pintura especial 100 anos “Lutèce” e rodas de liga leve de 17″ pintadas de preto. Estão previstas 300 unidades desse modelo, que tem preço fixado em R$ 104.490.

O SUV edição 100 anos tem motor 1.6 THP Turbo High Pressure Flex de 173 cv de potência, incorporando o mais avançado pacote de equipamentos de segurança e auxílio à direção da categoria, com destaque para o Active Safety Brake, o Alerta de Saída de Faixa, o Alerta de Atenção ao Condutor, o Coffee Break Alert e o Controle de Aderência.

Todos os modelos da série especial vêm na cor Branco Nacré. O C3 100 anos, que está disponível na versão Urban Trail e custa R$ 71.990, é equipado com o motor VTi 120 Flex Start, com 118 cv de potência e oferece rodas de liga leve de 16” tipo Oka, com pintura Gris Storm (cinza escuro).

O compacto também traz faixas decorativas 100 anos na lateral e na tampa do porta-malas, além de apresentar um novo aplique “Origins” nas portas dianteiras com o famoso chevron, que conquistou o mercado automobilístico no último século. O retrovisor do modelo recebe também uma personalização exclusiva, com pintura especial e uma faixa em comemoração ao aniversário da marca.

Assim como o C3, também o Aircross desta série especial – equipado com motor VTi 120 Flex Start e 118 cv de potência – terá 100 unidades disponíveis para venda com preço fixado em R$ 75.490.  O C4 Lounge 100 anos, que custa R$ 107.490, tem venda limitada a apenas 50 unidades. Ele é equipado com o motor THP flex de 16V, com 173 cv, e câmbio automático de 6 marchas com modo ECO, esportivo e troca sequencial.


Foto: Divulgação/Citroën

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás