Produto

Iniciada a pré-venda da 2ª geração do Range Rover Evoque

Versão topo de linha custa R$ 322,3 mil e primeiras unidades serão entregues em julho

A segunda geração do Range Rover Evoque chega o mercado brasileiro na versão topo de linha, a Dynamic HSE, com preço a partir de R$ 322,3 mil. A pré-venda do modelo foi iniciada esta semana em todas as concessionárias Jaguar Land Rover do País e as primeiras entregas aos serão realizadas no decorrer de Julho.

Dentre os opcionais oferecidos pela fabricante tem o kit de design exterior black pack, que oferece um visual ainda mais arrojado com detalhes em preto na traseira, na dianteira e nas saídas de ar laterais do veículo. De série o modelo oferece ajuste elétrico de coluna de direção.

O Range Rover Evoque, lançado em 2011, é o veículo de maior sucesso em vendas da Land Rover nas últimas décadas, com mais de 750 mil unidades comercializadas em todo o mundo, das quais 27 mil no mercado brasileiro.

Em sua segunda geração, o modelo tem design interno e externo completamente reformulado, além de uma serie de outras inovações, como o motor Ingenium P300 2.0 a gasolina, que desenvolve 300 cv de potência e 40,8 Kgfm de torque e incorpora.

O propulsor é acompanhado da tecnologia MHEV (Mid Hybrid Electric Vehicle), que utiliza a energia cinética gerada pela desaceleração do modelo para alimentar uma bateria de 48V que trabalha de forma auxiliar ao motor à combustão.

Com sistema de transmissão automático ZF de 9 velovidades, o modelo faz de 0 a 100 km/h em apenas 6,6 segundos, podendo atingir velocidade máxima de 242 km/h. Seu chassi é 13% mais rígido do que o da primeira geração, o que propicia mais estabilidade e reduz os níveis de vribração e ruído dentro do habitáculo. A distância entre-eixos ficou 21mm maior e seu  porta-malas conta com 591 litros de capacidade, 8% a mais em relação à versão anterior.

Pela primeira vez o Evoque chega de série no mercado brasileiro com o sistema Terrain Response 2. Com ele, o condutor pode não só escolher entre quatro modos de direção (asfalto, areia, grama-cascalho-neve e lama-buracos), como também utilizar a opção Automático, que permite selecionar o modo mais apropriado para as condições e ajustar as configurações de tração, suspensão e relação de marchas automaticamente, de acordo com o tipo de terreno.


Foto: Divulgação/Jaguar Land Rover

 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás