A Endurance flex custa R$ 93 mil e a diesel, R$ 130 mil. Mais novidades no final do ano.
AFiat apresentou nesta quarta-feira, 10, em Cabo de Santo Agostotinho (PE), a linha 2020 da sua picape Toro. Entre as novidades, o lançamento de duas versões de entrada Endurance, uma flex com câmbio manual e uma diesel com transmissão automática de nove velocidades, com preços a partir de, respectivamentem, R$ 93 mil e R$ 130 mil.
De acordo com Hugo Domingues, gerente da marca Fiat para a América Latina, a oferta de preços mais acessíveis para os dois tipos de motorização visa ampliar o leque de consumidores do modelo e, consequentemente, as suas vendas no mercado brasileiro.
A picape média da Fiat só perde para a Strada, da mesma marca, no ranking dos modelos mais vendidos nesse segmento no Brasil. “Queremos atingir venda de pelo menos 60 mil unidades da Toro este ano”, revelou Domingues. De acordo com dados da Fanabrave, foram emplacadas 58,5 mil picapes Toro em 2018, volume 15% superior ao registrado no ano anterior, quando as vendas atingiram 50,7 mil unidades.
Ao lançar as novas opções de entrada, a Fiat prometeu para o final de 2019 mais uma integrante da linha Toro, a versão Ultra, que terá motor 2.0 diesel com tração 4×4 e câmbio automático de nove marchas. Com tampa removível, a versão vai oferecer melhor proteção do conteúdo colocado na caçamba e também melhor vedação contra infiltração de água. A tampa só abre se forem abertas as portas traseiras da picape.
A linha 2020 da Toro ganha nova central multimídia com tela de 7″, que só não virá de série nas versões Endurance. Já o alarme com comando na chave passa a ser item de fábrica em todas os modelos da linha e as duas novas opções de entrada são equipadas com santantonio e barras de proteção no vidro traseiro.
Com três novas cores inéditas (Prata Billet, Marrom Deep e Azul Jazz), a Toro tem agora nove opções de pintura externa. São quatro versões – Endurance, Freedom, Volcano e Ranch -, com opções dos motores Flex 1.8 e 2.4 e Turbodiesel 2.0, combinados com três diferentes câmbios: manual de cinco marchas e automáticos de seis e nove marchas. A Toro Ranch 2.0 Diesel AT9 4×4 é a mais cara, custando a partir de R$ 160 mil.
Também para o final do ano a Fiat promete para as versões Freedom (flex e diesel) o lançamento pela primeira vez no Brasil do novo conceito italiano S-Design, apresentado no Salão de Genebra de 2017. Alguns itens do pacote especial são incorporados à picape dentro da fábrica, em Goiana (PE), pelo Mopar Custom Shop, mantendo a qualidade e garantia total. Seu preço é de R$ 5.000, “com ótima relação custo/benefício”, garante Domingues.
LEIA MAIS
→Fiat Toro 2020 tem versão com conceito S-Design
→Fiat investe R$ 96,6 milhões em sustentabilidade
Durante a apresentação da linha 2020, Hugo Domingues destacou que a chegada da Toro no início de 2016 contribuiu para a expansão do segmento de picapes no mercado brasileiro. Ante participação de 12% que esse tipo de produto tinha no mercado total de automóveis e comerciais leves em 2015, a fatia elevou-se para 13,2% no ano passado, quando foram comercializadas 362,4 mil picapes, das quais 38,5% – ou 127,7 mil unidades – da marca Fiat.
Fotos: Divulgação/Fiat
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027