Produto

Volvo inicia pré-venda do novo S60

Com preço a partir de R$ 195.950, sedã esportivo chega nas concessionárias em agosto

Com lançamento programado para agosto, a nova geração do S60 já pode ser encomendada na rede de concessionários da Volvo Cars pelo sistema de pré-venda a partir desta sexta-feira, 12.

Produzido na mais recente unidade industrial da fabricante sueca em Charleston, na Carolina do Norte (EUA), o sedã esportivo chega nas versões T4 Momentum, por R$ 195.950, T5 Inscription, a partir de R$ 229.950, e T8 R-Design, por R$ 269.950. Também estará disponível no Brasil o S60 T8 Polestar, mas seu preço ainda não foi definido.

“Com o novo S60, a Volvo retorna definitivamente para o segmento de sedãs premium, oferecendo uma ampla gama de motorização e a mais completa lista de equipamentos de série entre os concorrentes”, afirma João Oliveira, diretor geral de operações da empresa. “O modelo trará novos clientes para a Volvo e vai aumentar ainda mais nosso crescimento, que foi de 33% no primeiro semestre do ano”.

O veículo foi totalmente renovado e agora é produzido sobre a plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture), a mesma dos modelos das séries 90 (XC90 e S90) e 60 (XC60 e V60). O novo sedã está mais longo (+12,6 cm), mais baixo (-5,3 cm) e com distância entre os eixos maior (+9,6 cm) comparado ao seu antecessor. Os faróis Full LED com diversas funções em formato martelo de Thor marcam a personalidade do esportivo.

Segundo a Volvo, a plataforma modular SPA permitiu reunir em um só automóvel recursos ainda mais avançados de dirigibilidade e conectividade.

O S60 chega equipado com três diferentes motorizações e controle dinâmico de estabilidade e tração nas quatro versões designadas para o Brasil: T4 Momentum (190 cv), T5 Inscription (254 cv) e as híbridas T8 R-Design e Polestar, ambas com 407 cv. Todas elas estão acopladas à transmissão automática de 8 velocidades.

Disponível nas versões híbridas, o controle do veículo por meio de diferentes modos de condução – Eco, Comfort, Dynamic, Individual e Pure – proporciona ao condutor, de acordo com a Volvo, distintas sensações ao volante.


Foto: Divulgação/Volvo

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás