Mercado

VW Delivery 11.180 tem mais da metade das vendas de médios

Modelo contribui para a VWCO anotar o maior crescimento da categoria no primeiro semestre

O caminhão médio da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Delivery 11.180, se mostra como o preferido pelo transportador em sua categoria. Os números apresentados até o fim do primeiro semestre não permitem uma observação diferente.

Conforme relatório da Fenabrave, federação que reúne os distribuidores de veículos no País, as vendas acumuladas do modelo de janeiro a junho somaram pouco mais 2 mil unidades emplacadas, volume que representou 54,5% do total de licenciamentos do segmento no período, de 3,8 mil veículos.

O enfraquecimento da Ford Caminhões devido à decisão de deixar de operar na região, que começa a aparecer nos números com perda de participação (o Cargo 1119, seu maior representante no segmento tinha 22% ao fim do primeiro semestre de 2018 e encerra o mesmo período deste ano com 16%), pode justificar o forte desempenho da fabricante de Resende (RJ), mas não responde tudo.

A VWCO domina amplamente o mercado de médios, além de ser a montadora que anota o maior crescimento na categoria. Pelo balanço de vendas consolidado pela Anfavea, a associação das fabricantes, a marca totalizou 2,8 mil caminhões do segmento no primeiro semestre, resultado que proporcionou uma fatia de 61% dos negócios e alta de 67% em relação ao apurado há um ano, quando os emplacamentos alcançaram 1,7 mil unidades.

LEIA MAIS

VW Delivery Express toma a liderança do segmento de 3,5 toneladas

VW Delivery implementado de fábrica já responde por 10% das vendas

VWCO amplia oferta de caminhões médios com versão 4×4

O médio Delivery 11.180 tem vocação urbana em diversas operações, da distribuição de bebidas aos baús frigoríficos. A depender da aplicação, a montadora oferece até quatro distâncias de entre-eixos, podendo ser configurados com plataforma de carga de até 6,5 metros. Com peso bruto total (PBT) de 10.700 kg, entrega capacidade de carga útil de 7.300 kg a 7.450 kg.

No trem de força traz motor Cummins com tecnologia SCR de tratamento de gases de 3,8 litros que gera 175 cv a 2.600 rpm e torque de 600 Nm (61,2 kgfm) de 1.100 a 1.700 rpm. A transmissão é da Eaton, manual de seis marchas.


Foto: VWCO/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás