AWabco potencializa forças para o atendimento de transporte rodoviário ao criar a Fleet Solutions, nova unidade de negócio derivada das antigas divisões de reposição e serviços digitais.
Segundo a companhia, a nova organização terá como missão desenvolver soluções em segurança e conectividade para atender ao transporte rodoviário, tendo no foco eficiência ambiental e operacional das frotas. Uma das prioridades do negócio, além de peças de reposição e serviços, é buscar expansão na sua oferta digital, acelerando desenvolvimentos baseados na internet das coisas (IoT) e na nuvem.
Pelo desenho criado pela empresa, as soluções introduzidas pela nova unidade terão papel de integração na cadeia do transporte, conectando distribuidores de autopeças, oficinas mecânicas, proprietários de bens, locadoras, provedores de serviços de pagamento e provedores de componentes veiculares.
LEIA MAIS
→Acionistas da Wabco aprovam a venda para a ZF
→Sistema anti-tombamento da Wabco já está à venda no Brasil
→Wabco: contrato de US$ 950 milhões com fabricante global que atua no Brasil.
“Os transportadores de hoje enfrentam uma infinidade de desafios em um mundo que está mudando rapidamente, impulsionado por mais regulamentação, maiores expectativas dos clientes e mudanças tecnológicas rápidas”, destaca em nota Philippe Colpron, vice-presidente e líder global de soluções para frotas da Wabco. “E é aqui que queremos desempenhar um papel fundamental. Buscamos oferecer globalmente novos níveis de segurança e eficiência. Nossa missão no extenso e complexo processo de transporte é ajudar o setor de transporte rodoviário comercial a alcançar a meta de acidente zero, máxima eficiência ambiental e a entrega de operações radicalmente mais enxutas em seus negócios.”
A Fleet Solutions já nasce com extenso portfólio, com o sistema de gerenciamento frota Fleet Management System – FMS), os sistemas de diagnóstico remoto TX-Fuelcompass, TX-Trailerpulse, e TX-Trailerfit, além dos kits para retrofit e peças para reposição – originais, remanufaturadas e multimarca ProVia. No apoio, presença em mais de 115 países, 4,6 mil pontos de atendimento e 3,1 mil centros de serviços da rede credenciada.
Foto: Wabco/Divulgação