Empresa

Wabco cria unidade para atender frotas

Fleet Solutions reúne sob o mesmo teto as divisões de negócio de reposição e serviços digitais

AWabco potencializa forças para o atendimento de transporte rodoviário ao criar a Fleet Solutions, nova unidade de negócio derivada das antigas divisões de reposição e serviços digitais.

Segundo a companhia, a nova organização terá como missão desenvolver soluções em segurança e conectividade para atender ao transporte rodoviário, tendo no foco eficiência ambiental e operacional das frotas. Uma das prioridades do negócio, além de peças de reposição e serviços, é buscar expansão na sua oferta digital, acelerando desenvolvimentos baseados na internet das coisas (IoT) e na nuvem.

Pelo desenho criado pela empresa, as soluções introduzidas pela nova unidade terão papel de integração na cadeia do transporte, conectando distribuidores de autopeças, oficinas mecânicas, proprietários de bens, locadoras, provedores de serviços de pagamento e provedores de componentes veiculares.

LEIA MAIS

→Acionistas da Wabco aprovam a venda para a ZF

→Sistema anti-tombamento da Wabco já está à venda no Brasil

→Wabco: contrato de US$ 950 milhões com fabricante global que atua no Brasil.

“Os transportadores de hoje enfrentam uma infinidade de desafios em um mundo que está mudando rapidamente, impulsionado por mais regulamentação, maiores expectativas dos clientes e mudanças tecnológicas rápidas”, destaca em nota Philippe Colpron, vice-presidente e líder global de soluções para frotas da Wabco. “E é aqui que queremos desempenhar um papel fundamental. Buscamos oferecer globalmente novos níveis de segurança e eficiência. Nossa missão no extenso e complexo processo de transporte é ajudar o setor de transporte rodoviário comercial a alcançar a meta de acidente zero, máxima eficiência ambiental e a entrega de operações radicalmente mais enxutas em seus negócios.”

A Fleet Solutions já nasce com extenso portfólio, com o sistema de gerenciamento frota Fleet Management System – FMS), os sistemas de diagnóstico remoto TX-Fuelcompass, TX-Trailerpulse, e TX-Trailerfit, além dos kits para retrofit e peças para reposição – originais, remanufaturadas e multimarca ProVia. No apoio, presença em mais de 115 países, 4,6 mil pontos de atendimento e 3,1 mil centros de serviços da rede credenciada.


Foto: Wabco/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Excesso de otimismo inicial só atrapalha avanço de elétricos

Mercado mundial de elétricos, mesmo na China, passa por momentos de incertezas

% dias atrás

Frasle quer crescer 50% em 2025 e atingir receita de R$ 6 bilhões

Anderson Pontalti mostra os avanços da empresa nos últimos dez anos, com operações internacionais triplicadas

% dias atrás

Aumovio, o novo nome da Continental Automotive

No Brasil, empresa quer crescer 300% no segmento de reposição

% dias atrás

A partir do Brasil, exportações da Stellantis avançam 38% este ano

"Números do trimestre demonstram a força e a eficiência das operações industriais no País", diz…

% dias atrás

NTN encaminha aumento de capacidade de produção no Brasil

Unidade paranaense responsável por rolamentos de rodas terá aumento entre 15% e 20% até o…

% dias atrás

Wega estuda produzir filtros no Brasil

Fabricante atua no mercado de reposição e no OEM com fornecimento da Argentina

% dias atrás