Empresa

Wabco cria unidade para atender frotas

Fleet Solutions reúne sob o mesmo teto as divisões de negócio de reposição e serviços digitais

AWabco potencializa forças para o atendimento de transporte rodoviário ao criar a Fleet Solutions, nova unidade de negócio derivada das antigas divisões de reposição e serviços digitais.

Segundo a companhia, a nova organização terá como missão desenvolver soluções em segurança e conectividade para atender ao transporte rodoviário, tendo no foco eficiência ambiental e operacional das frotas. Uma das prioridades do negócio, além de peças de reposição e serviços, é buscar expansão na sua oferta digital, acelerando desenvolvimentos baseados na internet das coisas (IoT) e na nuvem.

Pelo desenho criado pela empresa, as soluções introduzidas pela nova unidade terão papel de integração na cadeia do transporte, conectando distribuidores de autopeças, oficinas mecânicas, proprietários de bens, locadoras, provedores de serviços de pagamento e provedores de componentes veiculares.

LEIA MAIS

→Acionistas da Wabco aprovam a venda para a ZF

→Sistema anti-tombamento da Wabco já está à venda no Brasil

→Wabco: contrato de US$ 950 milhões com fabricante global que atua no Brasil.

“Os transportadores de hoje enfrentam uma infinidade de desafios em um mundo que está mudando rapidamente, impulsionado por mais regulamentação, maiores expectativas dos clientes e mudanças tecnológicas rápidas”, destaca em nota Philippe Colpron, vice-presidente e líder global de soluções para frotas da Wabco. “E é aqui que queremos desempenhar um papel fundamental. Buscamos oferecer globalmente novos níveis de segurança e eficiência. Nossa missão no extenso e complexo processo de transporte é ajudar o setor de transporte rodoviário comercial a alcançar a meta de acidente zero, máxima eficiência ambiental e a entrega de operações radicalmente mais enxutas em seus negócios.”

A Fleet Solutions já nasce com extenso portfólio, com o sistema de gerenciamento frota Fleet Management System – FMS), os sistemas de diagnóstico remoto TX-Fuelcompass, TX-Trailerpulse, e TX-Trailerfit, além dos kits para retrofit e peças para reposição – originais, remanufaturadas e multimarca ProVia. No apoio, presença em mais de 115 países, 4,6 mil pontos de atendimento e 3,1 mil centros de serviços da rede credenciada.


Foto: Wabco/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás