Empresa

Wabco cria unidade para atender frotas

Fleet Solutions reúne sob o mesmo teto as divisões de negócio de reposição e serviços digitais

AWabco potencializa forças para o atendimento de transporte rodoviário ao criar a Fleet Solutions, nova unidade de negócio derivada das antigas divisões de reposição e serviços digitais.

Segundo a companhia, a nova organização terá como missão desenvolver soluções em segurança e conectividade para atender ao transporte rodoviário, tendo no foco eficiência ambiental e operacional das frotas. Uma das prioridades do negócio, além de peças de reposição e serviços, é buscar expansão na sua oferta digital, acelerando desenvolvimentos baseados na internet das coisas (IoT) e na nuvem.

Pelo desenho criado pela empresa, as soluções introduzidas pela nova unidade terão papel de integração na cadeia do transporte, conectando distribuidores de autopeças, oficinas mecânicas, proprietários de bens, locadoras, provedores de serviços de pagamento e provedores de componentes veiculares.

LEIA MAIS

→Acionistas da Wabco aprovam a venda para a ZF

→Sistema anti-tombamento da Wabco já está à venda no Brasil

→Wabco: contrato de US$ 950 milhões com fabricante global que atua no Brasil.

“Os transportadores de hoje enfrentam uma infinidade de desafios em um mundo que está mudando rapidamente, impulsionado por mais regulamentação, maiores expectativas dos clientes e mudanças tecnológicas rápidas”, destaca em nota Philippe Colpron, vice-presidente e líder global de soluções para frotas da Wabco. “E é aqui que queremos desempenhar um papel fundamental. Buscamos oferecer globalmente novos níveis de segurança e eficiência. Nossa missão no extenso e complexo processo de transporte é ajudar o setor de transporte rodoviário comercial a alcançar a meta de acidente zero, máxima eficiência ambiental e a entrega de operações radicalmente mais enxutas em seus negócios.”

A Fleet Solutions já nasce com extenso portfólio, com o sistema de gerenciamento frota Fleet Management System – FMS), os sistemas de diagnóstico remoto TX-Fuelcompass, TX-Trailerpulse, e TX-Trailerfit, além dos kits para retrofit e peças para reposição – originais, remanufaturadas e multimarca ProVia. No apoio, presença em mais de 115 países, 4,6 mil pontos de atendimento e 3,1 mil centros de serviços da rede credenciada.


Foto: Wabco/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás