Modelo chega ao mercado brasileiro em duas versões por R$ 140 mil e R$ 170 mil
Começou a desembarcar nas concessionárias da Mercedes-Benz o inédito Classe A Sedan. Importado do México, o modelo se apresenta como alternativa mais em conta em relação ao irmão maior CLA. O carro chega em duas versões: A 200 Sedan Style, por R$ 139,9 mil, e A 200 Sedan Advance, por R$ 169,9 mil.
Ambas as variantes trazem motor turbo 1.3 desenvolvido em parceria com a Renault de 163 cv e torque de 250 Nm (25,5 kgfm) disponíveis a 1.650 rotações. A transmissão é automatizada de dupla embreagem com sete marchas.
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O modelo traz amplo pacote de recursos tecnológicos a bordo, o que inclui o sistema multimídia MBUX, de Mercedes-Benz User Experience. A central abriga tela de alta resolução e, no caso da versão Advance, incorpora acionamento por comando de voz. Basta o motorista dizer palavras-chaves como Oi Mercedes ou Olá Mercedes para ajustar ar-condicionado, mudar a estação de rádio ou mesmo abrir a persiana do teto solar.
Além de sofisticação interna, o veículo sai de fábrica com sete airbags, o que inclui o de joelho para motorista, e assistente de frenagem ativo, capaz de minimizar as consequências de uma eventual colisão traseira ou mesmo evitar o acidente.
O lançamento da Mercedes-Benz, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado, rivaliza, por exemplo, com o Audi A3 Sedan. Mas também pode se mostrar como opção a outros modelos de maior volume em suas variantes topo de linha, caso do Honda Civic, vice-líder de vendas no segmento de sedãs médios do ranking da Fenabrave.
Foto: Mercedes-Benz/Divulgação
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