Mercado

ExpoFenabrave reunirá mais de 50 empresas

São esperados cerca de 3,5 mil concessionários no congresso que acontece dias 6 e 7 de agosto em São Paulo

Mais de 50 empresas confirmaram participação no 29º Congresso & ExpoFenabrave, que acontece nos dias 6 e 7 de agosto no Transamerica Expo Center, na capital paulista. Os expositores vão oferecer produtos, soluções e serviços expecíficos para o setor de distribuição automotiva, com foco em ganhos de produtividade e de qualidade no atendimento aos clientes.

Dentre as empresas que já estarão presente na ExpoFenabrave estão Banco Itaú, B3, OLX, GestAuto Brasil, Grupo Canopus, Phone Track e Union Solutions.

Considerado o maior do setor na América Latina e o segundo maior do mundo, o evento deverá receber mais de 3,5 mil participantes de todos os estados brasileiros e também do exterior. Com o tema “Juntos, Movendo o Brasil! Participe desse movimento”, o congresso terá novo formato na ediçaõ deste ano, com trilhas de conteúdo específico para cada segmento automotivo.

Dentre outras mudanças, houve redução do tempo das apresentações e ampliação da oferta de workshops, participação de concessionários compartilhando as melhores práticas e superworkshops segmentados e com temas gerais, tais como tendência do mercado de crédito, recursos humanos, e legislação que impactam no desenvolvimento do setor.

LEIA MAIS

Congresso Fenabrave ressuscita projeto de renovação de frota

Congresso Fenabrave: os novos desafios do setor.

“Este ano, estaremos abordando as ferramentas que temos hoje para sermos mais competitivos e nos preparar, como concessionários, para o amanhã, sempre mantendo o foco no cliente”, destaca Alarico Assumpção Júnior, presidente. “Além disso, cada segmento automotivo terá a mesma carga de conteúdo, seja por meio de palestras internacionais, workshops ou cases de melhores práticas”.

Após a cerimônia de abertura, haverá um superworkshop com a participação de Charlie Gilchrist, presidente da NADA, National Automobile Dealers Association, entidade que reúne mais de 16,7 mil concessionárias de automóveis e comerciais leves dos Estados Unidos.

Com o tema “Perspectiva sobre a evolução do negócio dos concessionários de veículos”, o debate abordará a necessidade de transformação do negócio como forma de sobrevivência nesse mundo de transformações tecnológicas e do comportamento do consumidor.

Com a organização da Reed Exhibitions Alcântara Machado, o 29º Congresso & ExpoFenabrave tem como patrocinador master o Banco Itaú. Dentre os palestrantes internacionais, já confirmados, estão Laura Lemco, consultora especializada no segmento e concessionária de motocicletas nos Estados Unidos, e Willie Vogt, diretor executivo da Farm Progress.

“Os assuntos que serão abordados impactam, diretamente, na melhoria do nosso negócio, como ferramentas relacionadas à jornada digital do consumidor, abrangendo veículos novos, pós-venda e seminovos”, explica Assumpção Jr. “Com as trilhas específicas por segmento e com os superworkshops, os participantes terão a oportunidade de assistir maior quantidade apresentações e ainda desfrutar de momentos de relacionamentos com potenciais parceiros”.


 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Alckmin recebe presidente da Toyota em Brasília

Reunião com Evandro Maggio é parte da estratégia da montadora de manter diálogo sempre aberto…

% dias atrás

Vendas de dezembro frustram Anfavea e Fenabrave

Feriados no meio da semana prejudicam movimento nas concessionárias no final do mês

% dias atrás

Fenabrave faz projeção conservadora para 2025

Considerando cenério econômico/político e "feeling" de balcão, Arcelio Jr. estima alta de 5%, ante os…

% dias atrás

BMW domina novamente segmento premium

Marca bávara tem melhor resultado de vendas em uma década

% dias atrás

Motos têm melhor resultado de vendas em treze anos

Revendedores projetam crescimento de 10% e novo recorde histórico em 2025

% dias atrás

Mercado de caminhões registra crescimento de 17,4% em 2024

Projeção inicial da Fenabrave aponta mais um aumento em 2025 de 4,5%

% dias atrás