Montadora afirma já ter entrado em contato com a maioria dos proprietários
Somente 160 veículos dos mais de 507,3 mil envolvidos em recall mundial da Volvo foram vendidos no Brasil. A Volvo Car Brasil assegura que já “está trabalhando para solucionar o problema e contatando diretamente os clientes afetados”.
Segundo a empresa, a maioria dos proprietários brasileiros já foi procurada. Até o início da tarde desta-terça-feira, contudo, a Volvo Car dizia não dispor ainda de uma data para o início dos agendamentos para o reparo na rede de concessionárias da marca.
A montadora de origem sueca, que desde 2010 pertence à chinesa Geely, identificou que o coletor de admissão de ar, confeccionado em plástico, pode derreter quando exposto à alta temperatura e até provocar incêndio no compartimento do motor.
Toda a linha da marca está envolvida. São nove modelos: S60, S80, S90, V40, V60, V70, V90, XC60 e XC90. Mas o problema se restringe a veículos com o motor a diesel de quatro cilindros e 2 litros fabricados entre 2014 e 2019. A Volvo, porém, assegura não ter relatos de acidentes.
A Volvo negociou no mercado brasileiro 3.557 veículos no primeiro semestre. No ano passado, foram emplacados 6,8 mil automóveis e utilitários esportivos da marca, equivalentes a 0,28% do mercado interno.
LEIA MAIS
→ GM convoca recall do Cruze, Sonic e Tracker
→ Volvo inicia pré-venda do novo S60
Foto: Divulgação/Volvo
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027