Empresa

Marcopolo abre filial no Paraná

Objetivo é fortalecer a rede de vendas e pós-vendas, garantindo maior proximidade com o cliente

A Marcopolo segue firme em seu projeto de aprimorar a excelência na venda de carrocerias e o atendimento ao cliente com a abertura de sua quarta filial no País, desta vez no Paraná. O objetivo é oferecer serviços realizados por equipes treinadas na própria fábrica e ter maior disponibilidade a agilidade na entrega de peças originais.

Desde 1962 a fabricante de carrocerias de ônibus mantinha como representante exclusivo no Paraná a Sulbrave Ônibus e Peças, sob o comando de Hairton Romani. A mudança do formato de atuação está alinhada com a estratégia e posicionamento da companhia de estar cada vez mais próxima de seus clientes, contemplando plano de expansão comercial e fortalecimento da rede de vendas e pós-vendas.

“A abertura de filiais é um movimento importante em nosso negócio e reflete a busca contínua pela satisfação de nossos clientes, reforçando e valorizando ainda mais o relacionamento com o mercado”, afirma Rodrigo Pikussa, diretor do Negócio Ônibus.

A Sulbrave, segundo o executivo, implantou e desenvolveu os negócios da empresa no Paraná, fortalecendo e consolidando a marca Marcopolo na região. “Um trabalho que merece todo o respeito e reconhecimento, e é coroado agora por meio de uma transição natural e produtiva”.

Nesse contexto, a Sulbrave continuará concentrando a venda de carrocerias, peças e serviços, enquanto as unidades localizadas em Cascavel (PR) e São José (SC) serão dedicadas à venda de peças e serviços. As operações seguirão localizadas nos mesmos endereços onde estão atualmente. A gestão da filial ficará a cargo de Alexandre Cervelin, que já atua como coordenador comercial atendendo todo aquele mercado.

Além do Paraná, a Marcopolo conta com filiais próprias em outros três estados: Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.


Foto: Divulgação/Marcopolo

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás