Montadora marcou para outubro troca das molas da suspensão traseira do Golf, Jetta e Tiguan
A Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, decidiu notificar a Volkswagen para prestar esclarecimentos a respeito da campanha de recall dos modelos Golf, Novo Jetta e Tiguan Allspace, anunciada dia 19 de julho.
A montadora informa em seu comunicado a necessidade de substituição das molas de suspensão traseira dos referidos modelos, mas ressalva que as peças estão em produção e os reparos ocorrerão somente em outubro.
De acordo com o Procon, a Volkswagen deverá informar os motivos para o lapso temporal de quase 90 dias para início dos reparos e quais medidas preventivas a empresa está tomando para a solução do problema. Também questionará se a fabricante oferecerá carro reserva aos clientes que decidirem deixar de utilizar um dos veículos até que o reparo ocorra.
Em nota sobre o assunto, a Volkswagen diz que apesar de ainda não ter recebido oficialmente a notificação do Procon-SP, a empresa solicitou, pró-ativamente, uma audiência junto ao órgão para esclarecer as dúvidas a respeito do recall de 7.095 unidade dos modelos Golf, Tiguan e Jetta, quanto à possível quebra das molas da suspensão traseira.
Além disso, a montadora garante que trabalha fortemente para antecipar o prazo de início da substituição das peças dos veículos afetados, ressaltando, ainda, estar 100% aderente à nova legislação de recall em vigor desde primeiro de julho de 2019, “portaria que veio para formalizar uma prática já recorrente, a de informação ao consumidor de recall a ser realizado no futuro”.
LEIA MAIS
→Recall mundial da Volvo envolve 160 veículos vendidos Brasil
Amarok – Além desse recall anunciado em 19 de julho, a Volkswagen anunciou nesta terça-feira, 30, nova campanha do mesmo gênero envolvendo os veículos Amarok, ano/modelo 2017 e 2018, fabricados entre 15 de setembro de 2016 a 26 de outubro de 2018.
Os proprietários estão sendo chamados a agendarem junto a uma concessionária da marca, a partir de 5 de agosto, a inspeção dos chicotes elétricos dos bancos dianteiros com reparo, se necessário, e instalação de elementos de fixação adicionais para os mesmos.
No comunicado, a empresa informa ter constatado falha de fixação dos chicotes elétricos dos bancos dianteiros que poderá levar a movimentação involuntária dos bancos, com risco de acidentes e danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e a terceiros. Para agendamento e mais informações, a Volkswagen oferece o telefone 0800 019 8866 e o site www.vw.com.br
Foto: Divulgação/Volkswagen
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.