A Kia Motors do Brasil emplacou 812 veículos em julho, o que representou expressivo crescimento de 35,8% em relação ao mesmo mês do ano passado, quando foram comercializadas 598 unidades, e alta de 1% sobre junho, que teve 804 licenciamentos.
O desempenho da marca coreana ficou acima do registrado pelo mercado interno total de automóveis e comerciais leves, que anotou evolução de 8,8% no período.
O presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini aposta no aquecimento do mercado ao longo do segundo semestre. “Esta segunda metade do ano costuma ser melhor para o segmento automotivo e, no nosso caso, teremos novidades em breve e lançamentos que certamente contribuirão com nosso crescimento”.
O SUV médio Sportage foi o líder de vendas da Kia no mês passado, com 387 emplacamentos, crescimento de 40,7% em relação ao mês de junho. Na sequência, aparece o comercial leve Bongo, com 208 unidades.
O sedã médio Cerato foi o terceiro veículo mais vendido pela marca em julho, com 162 unidades licenciadas, alta de 105,1% na comparação com o mês anterior. No caso do crossover Soul, que teve 20 unidades comerciaizadas em junho, o crescimento chegou a 150% no mesmo comparativo.
Foto: Divulgação/Kia