Empresa

VW Virtus desembarca no México

Desde o lançamento, no início do ano passado, o modelo já abastece dez mercados a partir do Brasil

A Volkswagen dá mais um passo em sua ofensiva de crescimento na América Latina com o início das exportações do Virtus para o México. O modelo, produzido na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), chega por lá em versão Comfortline 1.6 com transmissão automática ou manual.

Com o novo mercado, o sedã passa a ter dez destinos a partir do Brasil desde que foi lançado, em janeiro de 2018. Está presente também na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai, Curaçau e Costa Rica.

A iniciativa segue planos definidos pela montadora para produto desde o desenvolvimento. O Virtus foi o primeiro sedã a ser construído sobre a plataforma MQB para ser ofertado, inicialmente, aos mercados latino americanos. E diferentemente até de seu irmão Polo, o sedã não foi sequer cogitado para ser produzido na Europa.

LEIA MAIS

→Virtus é o segundo movimento da ofensiva VW na América Latina

→Espaço interno e tecnologias são os destaques do Volkswagen Virtus

→Volkswagen Virtus atropela concorrentes e dobra segmento

Segundo a fabricante, sem citar outros representantes, o Virtus já se apresenta como o terceiro modelo mais exportado da marca em 2019 e um dos que simbolizam a estratégia da empresa definida como Nova Volkswagen. “O Virtus foi totalmente desenvolvido no Brasil e está contribuindo para reforçar ainda mais a relevância da Volkswagen em toda a América Latina”, reforça em nota Pablo Di Si, presidente e CEO da montadora para a toda a região.

Ainda de acordo a VW, o Virtus acumula mais de 64 mil unidades negociadas desde o lançamento, das quais 17,3 mil foram exportadas. A empresa se apresenta como a maior exportadora de veículos no Brasil, com mais de 3,9 milhões de unidades embarcadas para 147 países em 2019. Pelas suas contas, respondeu por 25% das exportações de automóveis e comerciais leves a partir do Brasil no primeiro semestre do ano.

Por aqui, o Virtus é oferecido nas versões 1.6 MSI, Comfortline 200TSI e Highline 200TSI. Pelos critérios da Fenabrave, o modelo lidera a categoria de sedã compactos com 25,7 mil unidades vendidas no acumulado do ano até julho, volume que representou 42% de participação em mercado de 67,1 mil licenciamentos no período.


Foto: Volkswagen/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás