Mercado

FCA lidera vendas internas com 18,8%

Marcas Fiat e Jeep acumulam crescimento acima da média do mercado

Cronos HGT 2020: reforço de vendas no segundo semestre.

A FCA, Fiat Chrysler Automóveis, vendeu 44,5 mil veículos no Brasil em julho, a quase totalidade produtos Fiat e Jeep. O volume equivale a 19,3% do mercado interno, penetração acima da média acumulada em sete meses de 18,8% com 277,6 mil unidades negociadas.

São 3,3 pontos porcentuais a mais do que nos primeiros sete meses do ano passado e que garantem à empresa liderança do mercado. A General Motors, que negocia apenas modelos Chevrolet, detém 17,7%, seguida pela Volkswagen, com 15,1%.

Tanto a linha Fiat quanto a Jeep ganharam participação. A marca italiana somou 203,9 mil automóveis e comerciais leves de janeiro a julho, 13,8% do mercado total. Comparado com igual período de 2018, as vendas acumuladas cresceram 17%.

Líder disparada do segmento de utilitários esportivos, tendo o Renegade na liderança e o Compass na segunda posição, a Jeep alcançou 4,9% do mercado brasileiro ao somar 73,3 mil emplacamentos no ano, meio ponto porcentual a mais do que no mesmo período de 2018.

A empresa espera agora um reforço de vendas também do sedã Fiat Cronos, que é apenas o sexto mais vendido em sua categoria, com 12,3 mil unidades acumuladas até julho, um quarto do que obteve o líder Chevrolet Prisma.

Nesta semana, chegou às concessionárias a linha 2020 do modelo fabricado na Argentina e que tem mais de 40 mil unidades vendidas aqui desde seu lançamento, em fevereiro do ano passado.

A principal novidade é a versão esportiva HGT 1.8 AT, a sexta oferecida pela Fiat. Com detalhes externos e internos exclusivos, a versão custa  a partir de R$ 78.490,00  e tem de série, dentre outros, equipamentos como quadro de instrumentos de 7’’, ar-condicionado digital, rodas de 17”, spoiler e retrovisores em preto, grade frontal escurecida, maçanetas na cor do veículo e logos Fiat escurecidos.

Entre os opcionais, estão o teto bicolor, bancos de couro, câmera de ré, side bags e o Kit Tech 2 composto por Keyless Entry’N’ Go, retrovisor com rebatimento elétrico e luz de conforto, sensor de chuva e crepuscular e retrovisor eletrocrômico.


Foto: Divulgação/FCA

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás