O crescimento no Brasil foi de 16% no semestre, para 467 unidades
ALexus, marca de luxo do Grupo Toyota, fechou o primeiro semestre do ano com alta de 10% em suas vendas mundiais, atingindo 360 mil unidades, ante as 327 mil do mesmo período de 2018. Com exceção do Japão, seu desempenho foi positivo em todas as regiões, incluindo a América Latina, com destaque para o Brasil.
Foram emplacadas no mercado brasileiro 457 unidades nos primeiros seis meses do ano, uma alta de 16% no mesmo comparativo e o equivalente a 35% do total de 1,3 mil unidades comercializadas na América Latina. A grande novidade no Brasil é o UX 250h, que apenas em dois meses já vendeu 82 unidades e deve se tornar rapidamente o principal produto da marca no País.
LEIA MAIS
→Lexus terá portfólio 100% híbrido no Brasil
→Lexus UX 250h desembarca no País
Por enquanto, no entanto, o principal produto da marca por aqui é o modelo NX 300h, SUV compacto premium que representou 60% dos negócios locais, com 277 unidades comercializadas entre janeiro e junho de 2019. A Lexus revelou no final do ano passado, durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que o Brasil será o primeiro país no mundo a contar com um portfólio de veículos 100% híbrido.
Atualmente, a marca comercializa seis modelos no Brasil, cinco deles híbridos: o compacto premium CT 200h, o SUV NX 300h e os sedãs de luxo ES 300h e LS 500h. O RX 350 é o único movido somente a combustão. São 25 pontos de venda no território nacional, o que, segundo a empresa, representa 80% de cobertura do mercado automotivo de luxo.
Mundialmente, o desempenho postivo do semestre é atribuído ao aumento da demanda pelo novo Lexus ES 300h e o recém-lançado crossover UX 250h. Além disso, o mercado de luxo que vem se expandindo na China.
“Estamos honrados que nossos veículos sejam aceitos por muitos consumidores em todo o mundo. Este ano, os novos RCF e RX chegarão aos showrooms com a missão de atrair um público ainda mais amplo para a marca”, afirma o presidente da Lexus International, Yoshihiro Sawa..
Na América do Norte as vendas da Lexus cresceram 1%, para 148.521 unidades, enquanto na Europa a alta foi de 5%, para 40.450 unidades. No Japão houve retração de 4%, com o volume baixando para 32 mil unidades. Já o Oriente Médio e a Ásia Ocidental tiveram desempenho positivo, com altas de, respectivamente, 9% e 17%, para 15.858 e 18.237 unidades.
Foto: Divulgação/Lexus
Recursos aprimorados dos modelos A45 e A50 garantem operações fora de estrada mais seguras e…
Além de participar da Semana da Mobilidade, montadora marcará presença do Brazilian Day em 21…
Uma semana depois da apresentação da linha 2026 montadora informa que versão Drive 1.3 MT…
Déficit comercial no quadrimestre teve evoluiu 14,1%, atingindo US$ 7,54 bilhões
Primeiro quadrimestre de 2025 registra leve baixa de 0,4%
Teste com o modelo Azure A18BR contribuirá no planejamento de ampliar frota elétrica na capital…