Indústria

Implementadores buscam novos negócios na América Central

Em parceria com a Apex-Brasil, Anfir promove encontros na Costa Rica e Guatemala

Quinze fabricantes de implementos rodoviários já confirmaram presença em duas rodadas de negócios a serem realizadas em setembro na América Latina. A primeira acontece no dia 10, em San José, Costa Rica, e nos dias 12 e 13 os brasileiros estarão na Cidade da Guatemala, Guatemala.

Os encontros fazem parte do programa MoveBrazil, parceria entre a Anfir, Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários conjuntamente, e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Segundo a Anfir, os mais expressivos operadores de transporte de carga dos dois países já confirmaram participação nos dois encontros. A indústria brasileira de implementos rodoviários está conseguindo ampliar gradativamente suas exportações este ano. No primeiro semestre foram enviados para o exterior total de 1.474 equipamentos, o que representou expansão de 5% sobre as 1.404 do mesmo período do ano passado.

As quinze empresas que já confirmaram presença nas rodadas de negóciação da América Central são a Dambroz, Egsa, Facchini, Forbal, Grimaldi USA, Hidromas, Hyva do Brasil, Ibiporã, Librelato, Morumbi, Planalto, Randon, Rhodoss, Silpa e Triel HT.

LEIA MAIS

Anfir: venda de implementos rodoviários tem alta de 44%.

Anfir e IQA firmam parceria

“Ações como essa fazem o produto brasileiro estar cada vez mais presente no cotidiano das operações logísticas da América Central”, explica Mario Rinaldi, diretor executivo da Anfir.

O MoveBrazil, Programa de Internacionalização da Indústria de Implementos Rodoviários, conduzido pela Anfir e a Apex-Brasil, atua junto às empresas do setor de implementos rodoviários no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Em três anos de atuação tem dado suporte a 50 empresas inscritas, realizando aproximadamente US$ 88 milhões em negócios.


 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Fiat lidera o mercado de SUVs híbridos em abril

Marca também é primeira colocada nos segmentos de picapes, hatches e vans.

% dias atrás

Demanda por veículos 100% elétricos despenca 15% até abril

Fenabrave atribui queda aos gargalos de infraestrutura, que acabam favorecendo os híbridos, cujas vendas cresceram…

% dias atrás

Ford Mustang GT manual precisou de apenas 60 minutos para acabar

Esportivo limitado a 200 exemplares custa R$ 600.000 e as entregas estão previstas para a…

% dias atrás

BYD ocupa o 8º lugar no ranking de marcas em abril

Com risco de não vir a produzir no Brasil, conforme denúncia do Sindicato de Camaçari,…

% dias atrás

Disputa acirrada entre Toro e Hilux, com vantagem para a Fiat

Com 11 concorrentes no segmento de picapes médias e grandes, vendas totais cresceram 7% este…

% dias atrás

Feriados em abril impactaram vendas, mas previsões no ano continuam boas

Fenabrave mantém projeção de alta de 5% em 2025; as boas impressões deixadas pelo primeiro…

% dias atrás