Produto

Linha Yaris 2020 com Android Auto e Apple Car Play

Lançados há pouco mais de um ano, hatch e sedã acumulam 32 mil unidades licenciadas até julho

Com justificada razão, a rede Toyota conta os dias para a chegada do novo Corolla ao mercado.  Afinal, em mais um mês, o carro mais cobiçado da marca, líder do seu segmento, ganhará uma nova geração e a condição de primeiro híbrido nacional.

Mas enquanto a estrela da linha não debuta nos showroons, a montadora trata de apresentar a linha Yaris 2020, que somou 38,7 mil licenciamentos no acumulado até julho e é líder de vendas da marca, consideradas as carrocerias hatch e sedã – ainda que isoladamente o Corolla siga à frente com 32 mil unidades negociadas no período.

Com pouco mais de um ano de mercado, Yaris hatch e Yaris Sedã não tinham muito que mudar mesmo em tão pouco tempo. Tanto que a principal novidade nos modelos 2020 é a evolução da conectividade.

A Toyota passou a equipá-los com os sistemas Android Auto e Apple Car Play integrados na central multimídia desde a versão XL Plus Tech. Mas quem possui um modelo 2019 na mesma versão poderá atualizar o sistema atual na rede de concessionárias. Em apenas uma hora e por R$ 430,00, será atualizado o software com licenças de utilização Google e Apple e instalado um microfone para comando de voz.

Talvez apenas para não dizer que não houve outras alterações na linha a Toyota apresentou também rodas exclusivas e três combinações de pintura em dois tons para a versão X-Way da carroceria hatch, que chegou ao mercado somente em janeiro, seis meses depois do lançamento do modelo.

LEIA MAIS

→ Civic e Cruze tentam antecipar reação ao novo Corolla

→ Toyota suspende terceiro turno e reduz quadro de funcionários

Apesar dessas tímidas mudanças, qualquer reforço de imagem será bem-vindo para a Toyota se manter à frente da Ford no ranking das marcas mais vendidas no mercado interno.  A diferença de participação entre elas no ano é de 0,1 ponto ou 1 mil licenciamentos: 123,1 mil da Toyota e 122,1 mil da Ford.

A montadora japonesa encerrou 2018 na sétima colocação, com 8,1% das vendas de automóveis e comerciais leves, enquanto a Ford foi a quarta marca mais vendida, com 9,2% de participação. Entre elas, ficaram a Renault (8,7%) e Hyundai (8,4%).

O Yaris é vendido em 11 versões. Saiba os preços:

Yaris hatchback

XL 1.3 manual – R$ 66.490
XL 1.3 CVT – R$ 68.590
XL Plus Tech 1.3 – R$ 71.990
XS 1.5 CVT – R$ 77.990
X-Way 1.5 CVT – R$ 81.990
XLS 1.5 CVT – R$ 83.990

Yaris Sedan

XL 1.5 manual – R$ 68.490
XL 1.5 CVT – R$ 69.990
XL Plus Tech 1.5 CVT – R$ 75.190
XS 1.5 CVT – R$ 80.990
XLS 1.5 CVT – R$ 85.990


Foto: Divulgação/Toyota

 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás