Empresa

Citroën reestrutura sua diretoria no País

Mudanças representam mais um passo da empresa no plano Virada Brasil

A Citroën anuncia mudanças nos profissionais em cargos de liderança das áreas comercial, marketing, desenvolvimento do negócio e performance e atendimento ao cliente. Segundo a empresa, decisão está alinhada com o plano estratégico Virada Brasil, no qual persegue reconquistar rentabilidade e participação no mercado ao dobrar a presença das marcas Peugeot e Citroën no Brasil.

LEIA MAIS

→Citroën promete um lançamento por ano até 2023

→PSA quer dobrar rede Peugeot Citroën em 4 anos

Para área comercial, João Henrique Garbin de Oliveira foi nomeado diretor no lugar de Elfrieda Lickel, que passa a ocupar o cargo de direção da área de desenvolvimento do negócio e Performance.

Oliveira é formado em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia de Mauá e com MBAs em Marketing, Varejo, Mercado de Consumo e Direito Empresarial. O executivo acumula mais de 20 anos de experiência profissional nas áreas de marketing e vendas, com passagens pela Volvo, Ford e Scania.

João Henrique Garbin de Oliveira
Sérgio Davico

 

Para a diretoria de marketing, a empresa designou Sérgio Davico em substituição a Antoine Gaston-Breton, que retorna para França para assumir novo cargo estratégico na empresa. Formado em Engenharia Mecânica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro com extensão na Université de Technologie de Belfort-Montbéliard, na França, Davico já está há mais de 19 anos no Grupo PSA. Mais recentemente conduziu a gerência de produto da Citroen e DS para América Latina.

A área de desenvolvimento do negócio e performance terá no comando Elfrieda Lickel. Há 19 anos no grupo e formada em Administração pela Universidade de Mogi das Cruzes, a executiva será a responsável pela gestão das atividades de administração de vendas, novos projetos e e-commerce, além da centralização do desempenho da rede de concessionários da Peugeot e Citroën.

Elfrieda Lickel
Kelly Gallinari

 

Finamente, para a direção da chamada área cliente assume Kelly Gallinari. Graduada em Jornalismo e com especialização em Coaching e Comportamento Humano, Gallinari será a responsável por toda a relação com o cliente (SAC e CAC), qualidade e serviço, além da formação da rede da Citroën.


Foto: Grupo PSA/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás

Ford amplia produção da Ranger para 70 mil unidades em 2025

Diante do sucesso do modelo no Brasil e outros mercados, oferta da fábrica de Pacheco…

% dias atrás

Compacto da Fiat atinge produção de 600 mil unidades

Produzido em Betim há oito anos, Mobi já vendeu meio milhão de unidades no Brasil

% dias atrás