Mudanças representam mais um passo da empresa no plano Virada Brasil
A Citroën anuncia mudanças nos profissionais em cargos de liderança das áreas comercial, marketing, desenvolvimento do negócio e performance e atendimento ao cliente. Segundo a empresa, decisão está alinhada com o plano estratégico Virada Brasil, no qual persegue reconquistar rentabilidade e participação no mercado ao dobrar a presença das marcas Peugeot e Citroën no Brasil.
LEIA MAIS
→Citroën promete um lançamento por ano até 2023
→PSA quer dobrar rede Peugeot Citroën em 4 anos
Para área comercial, João Henrique Garbin de Oliveira foi nomeado diretor no lugar de Elfrieda Lickel, que passa a ocupar o cargo de direção da área de desenvolvimento do negócio e Performance.
Oliveira é formado em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia de Mauá e com MBAs em Marketing, Varejo, Mercado de Consumo e Direito Empresarial. O executivo acumula mais de 20 anos de experiência profissional nas áreas de marketing e vendas, com passagens pela Volvo, Ford e Scania.
Para a diretoria de marketing, a empresa designou Sérgio Davico em substituição a Antoine Gaston-Breton, que retorna para França para assumir novo cargo estratégico na empresa. Formado em Engenharia Mecânica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro com extensão na Université de Technologie de Belfort-Montbéliard, na França, Davico já está há mais de 19 anos no Grupo PSA. Mais recentemente conduziu a gerência de produto da Citroen e DS para América Latina.
A área de desenvolvimento do negócio e performance terá no comando Elfrieda Lickel. Há 19 anos no grupo e formada em Administração pela Universidade de Mogi das Cruzes, a executiva será a responsável pela gestão das atividades de administração de vendas, novos projetos e e-commerce, além da centralização do desempenho da rede de concessionários da Peugeot e Citroën.
Finamente, para a direção da chamada área cliente assume Kelly Gallinari. Graduada em Jornalismo e com especialização em Coaching e Comportamento Humano, Gallinari será a responsável por toda a relação com o cliente (SAC e CAC), qualidade e serviço, além da formação da rede da Citroën.
Foto: Grupo PSA/Divulgação
Com reforço no portfólio de semipesados, expectativa da marca é de dobrar ao menos dobrar…
Produzido em Taubaté, modelo inédito chegará no mercado brasileiro em 2025
No compromisso pela descarbonização, marca passa a dispor sob consulta modelo B100 flex
Presidentes da Anfavea e da NTC&Logística foram enfáticos quanto à importância do programa no contexto…
Modelos eActros eCanter rodarão em 2025 em operações de oito empresas clientes da marca
Anúncio foi feito pelo presidente da montadora na Fenatran, também palco de lançamento do Iveco…