Expectativa é a de um público superior a 60 mil compradores, com perspectiva de negócios acima de R$ 4 bilhões
Com o mercado de caminhões crescendo acima de 40%, são excelentes as expectivas com relação à Fenatran, Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, que chega este ano à sua 22ª edição. Já está aberto, inclusive, o credenciamento para quem quiser visitar a feira, que acontece de 14 a 18 de outubro no São Paulo Expo, na capital paulista.
A Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, espera um público de pelo menos 60 mil compradores de diferentes setores da economia, tanto dos 27 estados brasileiros como de outros países. Se concretizada essa meta, o número de visitantes será 13% superior ao da edição de 2017.
Também é 30% maior o número de expositores este ano, reflexo da melhora no setor e da estratégia adotada pelo organização do evento nesta 22ª edição, conforme revela Luiz Bellini, diretor de eventos da Reed Exhibitions Alcantara Machado:
“A retomada do mercado após a Fenatran 2017 contribuiu para o crescimento desta edição de 2019. Nós também fizemos a lição de casa. Crescer de 350 para mais de 450 marcas expositores só foi possível devido a estratégia de antecipar o ciclo de vendas, pois tivemos no final de 2018 um aumento na demanda pela participação de empresas e, por isso, ampliamos a área de exposição em 1 pavilhão e meio. Além disso, investimos em projetos de conteúdo e experiência, que agregam valor ao evento e isso foi percebido pelo mercado”.
Segundo o executivo, a expectiva para os cinco dias de evento é a de gerar um potencial de negócios maior que o da última edição, que foi de R$ 4 bilhões. “Teremos a Super Agenda de Negócios, reunindo tecnologia para geração de leads, clube de compradores e rodadas de negócios”.
Os interessados em visitar a exposição podem se inscrever on-line na página www.fenatran.com.br. Dentre as principais atrações deste ano, tem a Fenatran Experience, relançado agora em 2019 com um nova roupagem e a participação de fabricantes como a Scania, Mercedes-Benz, Peugeot e Citroen, além do patrocínio da Continental.
“A pista será operada por uma empresa especializada, com um circuito que possibilitará aos interessados nos veículos ter diferentes sensações de dirigibilidade. Serão quase 2 km de pista”, detalha Bellini.
Na 2ª edição do New Mobility, serão debatidas as mudanças do setor, como o uso da eletromobilidade e de combustíveis alternativos ao diesel, caminhões elétricos, conectados e autônomos. Em parceria com o jornal O Estado de São Paulo, o projeto contará com uma arena para receber mais de 12 sessões de conteúdo durante os cinco dias de evento.
“A Fenatran 2019 receberá ainda outros eventos do setor, que chancelam sua força como principal feira voltada ao segmento de transporte rodoviário de cargas na América Latina”, comenta Bellini.
Haverá também uma rodada de negócios internacionais da Apex Brasil, em parceria com a Anfir, o encontro do ComJovem – iniciativa para incentivar os jovens empresários do setor – e a já tradicional e rodada de negócios entre expositores e visitantes, nacionais e internacionais.
Quem estiver na Fenatran poderá também ver o Movimat, Salão Internacional da Logística Integrada, que acontece simultaneamente no mesmo pavilhão. Também está previsto para o período da mostra o Congresso SAE Brasil, cujo temaeste ano é Veículos e Vias Inteligentes – O caminho para a Mobilidade Sustentável.
Foto: Divulgação/Fenatran
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.