Indústria

Fenatran terá mais de 450 expositores

Expectativa é a de um público superior a 60 mil compradores, com perspectiva de negócios acima de R$ 4 bilhões

Com o mercado de caminhões crescendo acima de 40%, são excelentes as expectivas com relação à Fenatran, Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, que chega este ano à sua 22ª edição. Já está aberto, inclusive, o credenciamento para quem quiser visitar a feira, que acontece de 14 a 18 de outubro no São Paulo Expo, na capital paulista.

A Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, espera um público de pelo menos 60 mil compradores de diferentes setores da economia, tanto dos 27 estados brasileiros como de outros países. Se concretizada essa meta, o número de visitantes será 13% superior ao da edição de 2017.

Também é 30% maior o número de expositores este ano, reflexo da melhora no setor e da estratégia adotada pelo organização do evento nesta 22ª edição, conforme revela Luiz Bellini, diretor de eventos da Reed Exhibitions Alcantara Machado:

“A retomada do mercado após a Fenatran 2017 contribuiu para o crescimento desta edição de 2019. Nós também fizemos a lição de casa. Crescer de 350 para mais de 450 marcas expositores só foi possível devido a estratégia de antecipar o ciclo de vendas, pois tivemos no final de 2018 um aumento na demanda pela participação de empresas e, por isso, ampliamos a área de exposição em 1 pavilhão e meio. Além disso, investimos em projetos de conteúdo e experiência, que agregam valor ao evento e isso foi percebido pelo mercado”.

Segundo o executivo, a expectiva para os cinco dias de evento é a de gerar um potencial de negócios maior que o da última edição, que foi de R$ 4 bilhões. “Teremos a Super Agenda de Negócios, reunindo tecnologia para geração de leads, clube de compradores e rodadas de negócios”.

Os interessados em visitar a exposição podem se inscrever on-line na página www.fenatran.com.br. Dentre as principais atrações deste ano, tem a Fenatran Experience, relançado agora em 2019 com um nova roupagem e a participação de fabricantes como a Scania, Mercedes-Benz, Peugeot e Citroen, além do patrocínio da Continental.

“A pista será operada por uma empresa especializada, com um circuito que possibilitará aos interessados nos veículos ter diferentes sensações de dirigibilidade. Serão quase 2 km de pista”, detalha Bellini.

Na 2ª edição do New Mobility, serão debatidas as mudanças do setor, como o uso da eletromobilidade e de combustíveis alternativos ao diesel, caminhões elétricos, conectados e autônomos. Em parceria com o jornal O Estado de São Paulo, o projeto contará com uma arena para receber mais de 12 sessões de conteúdo durante os cinco dias de evento.

“A Fenatran 2019 receberá ainda outros eventos do setor, que chancelam sua força como principal feira voltada ao segmento de transporte rodoviário de cargas na América Latina”, comenta Bellini.

Haverá também uma rodada de negócios internacionais da Apex Brasil, em parceria com a Anfir, o encontro do ComJovem – iniciativa para incentivar os jovens empresários do setor – e a já tradicional e rodada de negócios entre expositores e visitantes, nacionais e internacionais.

Quem estiver na Fenatran poderá também ver o Movimat, Salão Internacional da Logística Integrada, que acontece simultaneamente no mesmo pavilhão. Também está previsto para o período da mostra o Congresso SAE Brasil, cujo temaeste ano é Veículos e Vias Inteligentes – O caminho para a Mobilidade Sustentável.


Foto: Divulgação/Fenatran

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás