Fábrica de Campana se concentrará em motocicletas
Depois de oito anos de produção ininterrupta, a Honda deixará de fabricar automóveis na Argentina para se concentrarapenas nas motocicletas a partir de 2020. A planta de Campana, na Província de Buenos Aires, fabrica atualmente o utilitário esportivo HR-V, também produzido no Brasil.
A montadora argumenta que “diante das abruptas mudanças da indústria automotiva ao redor do mundo, a Honda tem buscado reforçar a coordenação e colaboração inter-regional, otimizando a alocação e capacidade produtiva de automóveis globalmente. Com base nessa diretriz, considerando uma estrutura de produção otimizada na América do Sul, a Honda Motor Co..Ltd. decidiu descontinuar a produção do HR-V “.
O mercado argentino de veículos será abastecido por produtos importados, naturalmente muitos brasileiros. Em comunicado, a empresa enfatiza a continuidade dos serviços pós-vendas no país, iniciados há quatro décadas.
A fábrica de Campana conta com cerca de 1 mil trabalhadores — perto de 40% dedicados a automóveis — e produz motocicletas desde 2006. Atualmente, fabrica três modelos: Wave, CG150, XR150L. A marca é líder do mercado interno de motociletas.
No comunicado, a Honda não revelou a disposição de demitir o contigente por conta do fim da produção de automóveis. No entanto, Santiago Di Pardo, gerente de relações institucionais da Honda Argentina, admitiu à imprensa que a empresa pretende abrir plano de demissão voluntária.
.Foto: Divulgação/Honda
Com reforço no portfólio de semipesados, expectativa da marca é de dobrar ao menos dobrar…
Produzido em Taubaté, modelo inédito chegará no mercado brasileiro em 2025
No compromisso pela descarbonização, marca passa a dispor sob consulta modelo B100 flex
Presidentes da Anfavea e da NTC&Logística foram enfáticos quanto à importância do programa no contexto…
Modelos eActros eCanter rodarão em 2025 em operações de oito empresas clientes da marca
Anúncio foi feito pelo presidente da montadora na Fenatran, também palco de lançamento do Iveco…