Balanço do mês de julho em comparação ao mesmo mês de 2018 indica expansão maior no mercado de usados
As vendas financiadas de veículos, incluindo leves, pesados de motos, registraram crescimento de quase 20% no comparativo de julho deste ano com o mesmo período do ano passado, superando a casa de 540,8 mil negócios.
Os dados foram divulgados pela B3 nesta quinta-feira, 15, indicando ainda que o índice de expansão no caso dos usados, de 23,2%, foi maior do que o das transações financiadas no mercado de 0 km, que teve expansão de 14,6%. Do total financiado em julho, 196 unidades foram de veículos novos e 344,7 mil de usados.
LEIA MAIS
→Veículos: demanda por financiamento cresce entre os jovens.
→Mercado de seminovos segue em queda
Por categoria, a maior expansão foi no mercado de pesados. Os negócios financiados nesse segmento atingiram 24,7 mil contratos em julho, volume 36,4% superior ao do mesmo mês do ano passado (19,9 mil).
Nos veículos leves, o acréscimo foi de 14,2%, passando de 256,5 mil para 360,7 mil financiamentos. O prazo médio de pagamento das prestações dos automóveis e comerciais leves chegou a 42,9 meses no mês passado. A demanda por crédito no segmento de motos teve crescimento de 14,1%, com os negócios atingindo 74,7 mil unidades em julho, ante as 65,5 mil de um ano atrás.
Os números relativos às vendas financiadas de veículos são divulgadas mensalmente pela B3, empresa que opera o Sistema Nacional de Gravames, a maior base privada do País, que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o território nacional.
Por causa da facilidade para importar, marcas chineses estão postergando início de produção local, diz…
Participação do país vizinho nas remessas brasileiras saltou de 35% para 59% em um ano
No quadrimestre, volume superou 811 mil unidades. Setor abriu 7,5 mil vagas em um ano,…
Queda na demanda impacta em ajuste na produção em ritmo 5,5% menor em abril
Primeiro lote de 200 unidades seguiu para Camarões, Costa do Marfim, Gana, Madagascar, Ruanda e…
Fábrica de Curitiba assume a responsabilidade de abastecer o mundo com o BRZT em versões…