Como anunciou a Citroën há poucos dias, também a Peugeot reestrutura seu corpo de diretores em mais ação do plano estratégico Virada Brasil, no qual foca rentabilidade e aumento de participação das marcas do Grupo PSA no País.

LEIA MAIS

→Citroën reestrutura sua diretoria no País

→PSA quer dobrar rede Peugeot Citroën em 4 anos

→Peugeot aumenta presença no Centro-Oeste

No caso da Peugeot, além de aproveitar os talentos da casa, reforçou a equipe com a chegada de Oswaldo Ramos para assumir a direção comercial da marca. O cargo estava desde a saída de Frederico Battaglia para a direção de marketing da FCA, em março.

Ramos é formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, com MBA em Negócios pela Universidade de Michigan e acumula mais de mais de 30 anos no setor, especialmente na Ford onde atuou tanto no negócio de automóveis quanto de caminhões.

Para o comando da área de marketing foi nomeada Alessandra Souza, antes à frente da diretoria de desenvolvimento do negócio e performance, cargo agora ocupado Elfrieda Lickel. A nova diretora de marketing da Peugeot é formada em Administração pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC), com MBA em Marketing e Marketing Internacional pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Como diretora de desenvolvimento do negócio e performance Elfrieda Lickel responderá pelas duas marcas. A área cuida da administração de vendas, novos projetos e e-commerce, além do relacionamento com a rede de concessionários. A executiva está há 19 anos no Grupo PSA e é graduada em Administração, pela Universidade de Mogi das Cruzes.

Também para ambas as marcas, Kelly Gallinari assume a diretoria de atendimento do cliente. A executiva é bacharel em Jornalismo, pela Universidade de São Caetano do Sul (USCS), com especialização em Coaching e Comportamento Humano, pela Integrated Coaching Institute (ICI).


Foto: Grupo PSA/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!