Empresa

Ford tem aplicativo para vendas de peças a reparadores

Plataforma oferece mais de 2 mil itens

A Ford colocou no mercado o aplicativo Auto Busca, plataforma de comércio eletrônico para venda de peças de reposição Ford, Motorcraft e Omnicraft para veículos fora do período de garantia e desenvolvido especialmente para os reparadores e oficinas independentes. O app permite a gestão centralizada do catálogo de peças, logística e pagamento até a garantia e atendimento ao cliente.

O portfólio inicial de produtos tem cerca de 2 mil peças e componentes e inclui itens de alto giro como aditivo de radiador, amortecedores, baterias, bombas, componentes de suspensão, discos e pastilhas de freio, embreagens, filtros, óleos para motor, palhetas e velas de ignição.

“O mercado automotivo está vivendo uma grande transformação, o que exige modelos de negócio mais flexíveis e capazes de se adaptar às mudanças. Essa disrupção atinge também o pós-vendas”, diz Joaquim de Arruda Pereira, diretor de Serviço ao Cliente da Ford América do Sul.

O portfólio inicial de produtos tem cerca de 2 mil peças e componentes e inclui itens de alto giro como aditivo de radiador, amortecedores, baterias, bombas, componentes de suspensão, discos e pastilhas de freio, embreagens, filtros, óleos para motor, palhetas e velas de ignição.

Iniciada em julho, a primeira fase contempla piloto nas cidades de Florianópolis e São José, em Santa Catarina, região que conta com cerca de 700 oficinas independentes.  Em seguida a montadora pretende expandir as funcionalidades do serviço e também as regiões atendidas.

A ideia é que até o encerramento do ano as oficinas de Curitiba (PR), Campinas (SP) e Porto Alegre (RS) tenham acesso à plataforma. A cobertura nacional deve estar concretizada já no ano que vem.

LEIA MAIS

→ Chinês Territory será importado pela Ford em 2020

→ Ford perde participação e é a sexta colocada no ano

Pela plataforma, o reparador compara preços dos itens nas concessionárias da Ford e o sistema de pagamento e a entrega são feitos em parceria com empresas especializadas em seus segmentos: a Pagar.me e a Loggi.

O pagamento pode ser feito em até 12 vezes por cartão de crédito, com parcelamento variável conforme cada concessionária, ou boleto bancário. Também pelo app, o reparador poderá acompanhar, em tempo real, o trânsito de seu pedido.


Foto: Divulgação/Ford

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Scania espera mercado de caminhões acima de 16 toneladas 5% maior em 2025

Com reforço no portfólio de semipesados, expectativa da marca é de dobrar ao menos dobrar…

% dias atrás

Tera, o nome do novo SUV da Volkswagen

Produzido em Taubaté, modelo inédito chegará no mercado brasileiro em 2025

% dias atrás

Volvo comemora 30 anos do FH no Brasil na Fenatran com série especial limitada

No compromisso pela descarbonização, marca passa a dispor sob consulta modelo B100 flex

% dias atrás

Alckmin na Fenatran: falta de recursos empaca renovação de frota.

Presidentes da Anfavea e da NTC&Logística foram enfáticos quanto à importância do programa no contexto…

% dias atrás

Com testes em 2025, Mercedes-Benz inicia era de caminhões elétricos no Brasil

Modelos eActros eCanter rodarão em 2025 em operações de oito empresas clientes da marca

% dias atrás

Iveco destina R$ 510 milhões para P&D até 2028

Anúncio foi feito pelo presidente da montadora na Fenatran, também palco de lançamento do Iveco…

% dias atrás