Plataforma oferece mais de 2 mil itens
A Ford colocou no mercado o aplicativo Auto Busca, plataforma de comércio eletrônico para venda de peças de reposição Ford, Motorcraft e Omnicraft para veículos fora do período de garantia e desenvolvido especialmente para os reparadores e oficinas independentes. O app permite a gestão centralizada do catálogo de peças, logística e pagamento até a garantia e atendimento ao cliente.
O portfólio inicial de produtos tem cerca de 2 mil peças e componentes e inclui itens de alto giro como aditivo de radiador, amortecedores, baterias, bombas, componentes de suspensão, discos e pastilhas de freio, embreagens, filtros, óleos para motor, palhetas e velas de ignição.
“O mercado automotivo está vivendo uma grande transformação, o que exige modelos de negócio mais flexíveis e capazes de se adaptar às mudanças. Essa disrupção atinge também o pós-vendas”, diz Joaquim de Arruda Pereira, diretor de Serviço ao Cliente da Ford América do Sul.
O portfólio inicial de produtos tem cerca de 2 mil peças e componentes e inclui itens de alto giro como aditivo de radiador, amortecedores, baterias, bombas, componentes de suspensão, discos e pastilhas de freio, embreagens, filtros, óleos para motor, palhetas e velas de ignição.
Iniciada em julho, a primeira fase contempla piloto nas cidades de Florianópolis e São José, em Santa Catarina, região que conta com cerca de 700 oficinas independentes. Em seguida a montadora pretende expandir as funcionalidades do serviço e também as regiões atendidas.
A ideia é que até o encerramento do ano as oficinas de Curitiba (PR), Campinas (SP) e Porto Alegre (RS) tenham acesso à plataforma. A cobertura nacional deve estar concretizada já no ano que vem.
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Pela plataforma, o reparador compara preços dos itens nas concessionárias da Ford e o sistema de pagamento e a entrega são feitos em parceria com empresas especializadas em seus segmentos: a Pagar.me e a Loggi.
O pagamento pode ser feito em até 12 vezes por cartão de crédito, com parcelamento variável conforme cada concessionária, ou boleto bancário. Também pelo app, o reparador poderá acompanhar, em tempo real, o trânsito de seu pedido.
Foto: Divulgação/Ford
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