Empresa

Ford tem aplicativo para vendas de peças a reparadores

Plataforma oferece mais de 2 mil itens

A Ford colocou no mercado o aplicativo Auto Busca, plataforma de comércio eletrônico para venda de peças de reposição Ford, Motorcraft e Omnicraft para veículos fora do período de garantia e desenvolvido especialmente para os reparadores e oficinas independentes. O app permite a gestão centralizada do catálogo de peças, logística e pagamento até a garantia e atendimento ao cliente.

O portfólio inicial de produtos tem cerca de 2 mil peças e componentes e inclui itens de alto giro como aditivo de radiador, amortecedores, baterias, bombas, componentes de suspensão, discos e pastilhas de freio, embreagens, filtros, óleos para motor, palhetas e velas de ignição.

“O mercado automotivo está vivendo uma grande transformação, o que exige modelos de negócio mais flexíveis e capazes de se adaptar às mudanças. Essa disrupção atinge também o pós-vendas”, diz Joaquim de Arruda Pereira, diretor de Serviço ao Cliente da Ford América do Sul.

O portfólio inicial de produtos tem cerca de 2 mil peças e componentes e inclui itens de alto giro como aditivo de radiador, amortecedores, baterias, bombas, componentes de suspensão, discos e pastilhas de freio, embreagens, filtros, óleos para motor, palhetas e velas de ignição.

Iniciada em julho, a primeira fase contempla piloto nas cidades de Florianópolis e São José, em Santa Catarina, região que conta com cerca de 700 oficinas independentes.  Em seguida a montadora pretende expandir as funcionalidades do serviço e também as regiões atendidas.

A ideia é que até o encerramento do ano as oficinas de Curitiba (PR), Campinas (SP) e Porto Alegre (RS) tenham acesso à plataforma. A cobertura nacional deve estar concretizada já no ano que vem.

LEIA MAIS

→ Chinês Territory será importado pela Ford em 2020

→ Ford perde participação e é a sexta colocada no ano

Pela plataforma, o reparador compara preços dos itens nas concessionárias da Ford e o sistema de pagamento e a entrega são feitos em parceria com empresas especializadas em seus segmentos: a Pagar.me e a Loggi.

O pagamento pode ser feito em até 12 vezes por cartão de crédito, com parcelamento variável conforme cada concessionária, ou boleto bancário. Também pelo app, o reparador poderá acompanhar, em tempo real, o trânsito de seu pedido.


Foto: Divulgação/Ford

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás