Produto

Novo Volvo S60 chega em setembro

Modelo desembarca em quatro versões, duas delas híbridas plug-in

A Volvo Cars decidiu atacar o segmento de sedãs de luxo dominado por aqui pelas alemãs Audi, Mercedes-Benz e BMW que, juntas, disputam mercado de 11 mil unidades anuais. A partir de setembro começa a desembarcar na rede da marca o novo S60.

A oferta chega em quatro versões e três motores: T4 Momentum, com motor 2.0 turbo de 190 cv, por R$ 196 mil; T5 Inscription, equipado com o mesmo 2.0 turbo, mas de 254 cv, (R$ 230 mil); e as híbridas plug-in T8 R-Design (R$ 270 mil) e Polestar (preço a definir), ambas com motor 2.0 Drive-E Turbo Supercharge, que junto com o motor elétrico, entrega 407 cv. Todas as opões trazem transmissão automática de oito velocidades.

Produzido na fábrica de Charleston, na Carolina do Norte, Estado Unidos, o S60 é construído sobre a plataforma modular SPA, a mesma aplicada nos SUVs SX60 e XC90. Com a nova base, o modelo cresceu em relação à geração anterior, com 12,6 cm maior no comprimento e 9,6 cm a mais na distância entre-eixos, além ter colocado o carro o carro 5,3 cm mais baixo.

LEIA MAIS

→Volvo inicia produção do XC90 blindado de fábrica

→Volvo Cars tem novo diretor geral de operações

O novo S60 incorpora diversos avanços tecnológicos, a começar conjunto óptico de LED que evita ofuscamento ao motorista que vem em sentido oposto, regulagem automática do facho do farol conforme o peso do carro e recurso que direciona a iluminação em até 30 graus nas curvas.

Na direção, o condutor tem à disposição até quatro modos de condução, da que privilegia a economia às respostas mais esportiva, além da possibilidade de configuração personalizada. No interior ainda, além de acabamento cuidadoso e requintado, traz sistema de conectividade a partir de tela de 9 polegadas sensível ao toque ou mesmo por controle de voz.

No pacote de segurança, assistentes de direção alertam mudança de faixa involuntária e de pontos cegos, providenciam frenagens de emergência frente a riscos de colisões e monitoram a viagem com piloto automático adaptativo, preservando distância e velocidade em relação ao veículo que vai à frente.

“O S60 trará novos clientes para a marca, que irá aumentar ainda mais seu crescimento, hoje bastante relevante e bem acima do mercado nacional: 28% nos sete primeiros meses do ano comparado ao mesmo período de 2018”, resume em nota Luis Rezende, presidente da Volvo Car Brasil e Head de América Latina.


Foto: Volvo Cars/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás