Modelo desembarca em quatro versões, duas delas híbridas plug-in
A Volvo Cars decidiu atacar o segmento de sedãs de luxo dominado por aqui pelas alemãs Audi, Mercedes-Benz e BMW que, juntas, disputam mercado de 11 mil unidades anuais. A partir de setembro começa a desembarcar na rede da marca o novo S60.
A oferta chega em quatro versões e três motores: T4 Momentum, com motor 2.0 turbo de 190 cv, por R$ 196 mil; T5 Inscription, equipado com o mesmo 2.0 turbo, mas de 254 cv, (R$ 230 mil); e as híbridas plug-in T8 R-Design (R$ 270 mil) e Polestar (preço a definir), ambas com motor 2.0 Drive-E Turbo Supercharge, que junto com o motor elétrico, entrega 407 cv. Todas as opões trazem transmissão automática de oito velocidades.
Produzido na fábrica de Charleston, na Carolina do Norte, Estado Unidos, o S60 é construído sobre a plataforma modular SPA, a mesma aplicada nos SUVs SX60 e XC90. Com a nova base, o modelo cresceu em relação à geração anterior, com 12,6 cm maior no comprimento e 9,6 cm a mais na distância entre-eixos, além ter colocado o carro o carro 5,3 cm mais baixo.
LEIA MAIS
→Volvo inicia produção do XC90 blindado de fábrica
→Volvo Cars tem novo diretor geral de operações
O novo S60 incorpora diversos avanços tecnológicos, a começar conjunto óptico de LED que evita ofuscamento ao motorista que vem em sentido oposto, regulagem automática do facho do farol conforme o peso do carro e recurso que direciona a iluminação em até 30 graus nas curvas.
Na direção, o condutor tem à disposição até quatro modos de condução, da que privilegia a economia às respostas mais esportiva, além da possibilidade de configuração personalizada. No interior ainda, além de acabamento cuidadoso e requintado, traz sistema de conectividade a partir de tela de 9 polegadas sensível ao toque ou mesmo por controle de voz.
No pacote de segurança, assistentes de direção alertam mudança de faixa involuntária e de pontos cegos, providenciam frenagens de emergência frente a riscos de colisões e monitoram a viagem com piloto automático adaptativo, preservando distância e velocidade em relação ao veículo que vai à frente.
“O S60 trará novos clientes para a marca, que irá aumentar ainda mais seu crescimento, hoje bastante relevante e bem acima do mercado nacional: 28% nos sete primeiros meses do ano comparado ao mesmo período de 2018”, resume em nota Luis Rezende, presidente da Volvo Car Brasil e Head de América Latina.
Foto: Volvo Cars/Divulgação
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027