Empresa

Volvo busca os pioneiros feitos no Brasil

Fabricante procura as primeiras unidades da produção de caminhão e ônibus ainda em operação no País

A Volvo iniciou campanha para encontrar os mais antigos caminhões e ônibus produzidos no Brasil que ainda estão em operação. Seriam, portanto, unidades das primeiras levas da produção do N10, introduzido por aqui em 1980, e do chassi B58, o primeiro veículo produzido na fábrica de Curitiba (PR), em 1979.

A ação faz parte das comemorações de 40 anos de produção da marca sueca no Brasil e pretende o engajamento dos seguidores da Volvo nas redes sociais para cumprir a missão.

A nova campanha segue iniciativa similar realizada no ano passado, quando a empresa foi bem-sucedida na procura pelo FH mais antigo em operação Brasil, ocasião na qual celebrou os 25 anos do lançamento da linha de caminhões.

Mais do que encontrar os veículos, a Volvo está atrás de exemplos de resistência no setor de transporte de carga e passageiros. “Por trás de cada veículo há muitas conquistas pessoais, familiares e histórias de empreendedorismo. E vamos novamente em busca disso, dessa vez com nossos veículos pioneiros”, resume em nota Alessandra Almada, gerente de marketing da Volvo. “Queremos achar um N10 e um B58 ainda em atividade, gerando resultados para seus proprietários.”

LEIA MAIS

→Volvo FH540 responde por 7% das vendas de caminhões no País

→Volvo traz evolução tecnológica na linha 2020

→Volvo FH ganha versão especial de 25 anos

A Volvo conta que tanto o primeiro N10 quanto o primeiro B58 a saírem da linha de montagem têm paradeiros conhecidos. O caminhão faz parte do acervo histórico da marca, enquanto o chassi descansa em uma coleção particular.

O desafio segue até o fim de setembro. A marca orienta que fotos, vídeos e documentos ou quaisquer outras evidências que possam comprovar a história dos veículos ainda em circulação podem ser enviadas à Volvo por meio das páginas da marca no Facebook – www.facebook.com/volvocaminhoeswww.facebook.com/volvoonibus/ – ou Instagram. – www.instagram.com/volvocaminhoes e www.instagram.com/volvoonibus/


Foto: Volvo/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás