Sedã será oferecido em duas versões, ambas com motor 2.0 e transmissão automática
A Kia confirma apresentação da nova geração do Cerato na segunda quinzena de setembro e desembarque na rede de concessionárias na primeira semana de outubro.
Importado do México, o modelo será oferecido a partir de duas versões, SX e EX, ambas com motor 2.0 flex de até 167 cv se abastecido com etanol associado a transmissão automática de 6 marchas.
De acordo com a marca, a nova geração do carro ficou mais potente e maior, além de aparência de apelo esportivo, com o design inspirado no Stinger GT.
LEIA MAIS
→Kia aposta em um segundo semestre melhor
Nas poucas informações divulgadas, no pacote de itens de conforto e conveniência, as duas versões trarão central multimídia em tela de 8 polegadas sensível ao toque, acesso aos recursos por meio de comando de voz e conexão com smartphones pelos aplicativos Android Auto e Apple CarPlay.
“É um carro completamente novo em design, motorização e tecnologia”, adianta em nota José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil. “Com todas as novidades e aprimoramentos que o novo Cerato apresenta, temos convicção de que vamos surpreender o mercado brasileiro em um dos segmentos mais competitivos como o de sedãs.”
Os preços das versões ainda não foram revelados.
No acumulado do ano até julho, os emplacamentos do Cerato somaram pouco mais de 1,1 mil unidades, volume que garantiu o nono lugar dentre as vendas de sedãs médios ou 1,46% de participação nos licenciamentos da categoria.
Foto: Kia/Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País