AVolkswagen está descomplicando a vida dos proprietários de seus veículos. Em mais um passo no processo de digitalização de suas concessionárias no Brasil, agora é possível agendar as revisões dos veículos por meio do site da montadora ou mesmo pelo aplicativo Meu Volkswagen.
O novo serviço dispensa as normalmente demoradas chamadas telefônicas para o agendamento. Melhor: permite que o próprio cliente, por meio do celular ou outro dispositivo, escolha dia, hora, o atendente preferido ou até sugira a verificação ou troca de algum componente ou serviço adicional.
O aplicativo automaticamente informa a concessionária mais próxima, os valores envolvidos, caso existam, e discrimina todas as intervenções e componentes que serão verificados ou trocados. Ainda envia mensagens para o cliente para avisá-lo da proximidade da visita à oficina.
A novidade chegará progressivamente às centenas de concessionárias da marca em todo o País. Por enquanto, apenas 20% já dispõem do atendimento que dispensa qualquer tipo de papel e demanda apenas a informação da placa do veículo.
O check list, por exemplo, é digital, assim como a ordem de serviço. O cliente autoriza o procedimento por meio de assinatura em um tablet, que também é utilizado para tirar fotos do painel do carro, do motor e da carroceria, imagens que são inseridas no sistema para posterior consulta, caso necessário.
Até mesmo o tradicional livreto de garantia e os famosos carimbos que atestavam as revisões são coisas do passado, assim como já aconteceu com o manual físico de instruções. O sistema acumulará essas informações
Daniel Morroni, diretor de pós-venda da montadora, afirma que, até o encerramento de 2019, metade das revendas brasileiras da marca estará capacitada para atender o sistema.
LEIA MAIS
→ VW leva concessionária digital para a Argentina
→ Grupo Volkswagen vende menos, mas fatura e lucra mais no semestre
“Queremos ter toda a rede pronta até o fim do ano que vem”, afirma o executivo, que lembra que o sistema permite que o agendamento seja feito a qualquer momento, diferente dos serviços de atendimentos convencionais por telefone, normalmente restritos ao horário comercial.
O atendimento on line foi desenvolvido no Brasil e deve ser expandido em breve para concessionárias na Argentina, revela Pablo Di Si, CEO da montadora na América Latina.
O executivo afirma que a nova plataforma foi apresentada recentemente à matriz alemã. “Não existe ainda serviço semelhante na Alemanha, que deve desenvolver algo a partir da base que criamos aqui”, afirma Di Si.
Foto: Divulgação/VW
- Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024 - 1 de novembro de 2024
- Honda mexe bem pouco na família City 2025 - 1 de novembro de 2024
- Lexus renova o UX 300h, modelo de “entrada” da marca - 29 de outubro de 2024