Com o objetivo de aprofundar os estudos sobre eficiência energética para motores a combustão, a Renault inaugurou mais um Renault LAB esta semana. O novo espaço está localizado no Câmpus Ecoville da Universidade Positivo de Curitiba, PR.
“Continuamos ampliando nossos centros de inovação, buscando promover cada vez mais estudo e desenvolvimento junto ao meio acadêmico”, comentou Antonio Fleischmann, vice-presidente de engenharia da Renault para a região Américas, durante a inauguração na terça-feira, 27.
O novo laboratório integra o ecossistema de inovação da Renault no Brasil, que já conta com Renault LAB no Cubo Itaú, em São Paulo, e também no Sistema FIEP, em Curitiba, além de manter o Creative LAB no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, PR, e o America Digital Hub, em São Paulo.
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Também participou da inauguração o vice-presidente executivo de engenharia para a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, Gaspar Gascon, assim como representantes da universidade, dentre os quais José Pio Martins, professor, economista e reitor da Universidade Positivo.
O mundo está cheio de novas tecnologias e inventos, o foco é na união de academia, empresas e governos, para o progresso da ciência, o aumento do conhecimento e a aplicação de novas tecnologias voltadas para o crescimento econômico, o desenvolvimento social e a melhoria do bem-estar social da humanidade”, disse Martins ao destacar a importância da união entre a universidade e a Renault do Brasil.
Atualmente, a Universidade Positivo oferece mais de 60 cursos de graduação presenciais, além de doutorado, mestrado, diversos cursos de especialização e MBA, idiomas e programas de Extensão, espalhados pelas três unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR) e outra em Joinville (SC). A Universidade também possui polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 60 cidades espalhadas pelo Brasil.
Além dos laboratórios, a fabricante do Paraná mantém no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, um centro de engenharia com mais de 1 mil engenheiros que fazem parte do Renault Tecnologia Américas. Instalado em 2007, este centro tem o objetivo de desenvolver produtos voltados às necessidades e ao perfil do consumidor latino-americano.
Foto: Divulgação/Renault