Empresa

Universidade Positivo de Curitiba ganha Renault LAB

O novo laboratório vai desenvolver estudos sobre eficiência energética para motores a combustão

Com o objetivo de aprofundar os estudos sobre eficiência energética para motores a combustão, a Renault inaugurou mais um Renault LAB esta semana. O novo espaço está localizado no Câmpus Ecoville da Universidade Positivo de Curitiba, PR.

“Continuamos ampliando nossos centros de inovação, buscando promover cada vez mais estudo e desenvolvimento junto ao meio acadêmico”, comentou Antonio Fleischmann, vice-presidente de engenharia da Renault para a região Américas, durante a inauguração na terça-feira, 27.

O novo laboratório integra o ecossistema de inovação da Renault no Brasil, que já conta com Renault LAB no Cubo Itaú, em São Paulo, e também no Sistema FIEP, em Curitiba, além de manter o Creative LAB no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, PR, e o America Digital Hub, em São Paulo.

LEIA MAIS

Alaskan suspensa dos planos da Renault para o Brasil

Renault se consolida como a quarta marca mais vendida

Também participou da inauguração o vice-presidente executivo de engenharia para a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, Gaspar Gascon, assim como representantes da universidade, dentre os quais José Pio Martins, professor, economista e reitor da Universidade Positivo.

O mundo está cheio de novas tecnologias e inventos, o foco é na união de academia, empresas e governos, para o progresso da ciência, o aumento do conhecimento e a aplicação de novas tecnologias voltadas para o crescimento econômico, o desenvolvimento social e a melhoria do bem-estar social da humanidade”, disse Martins ao destacar a importância da união entre a universidade e a Renault do Brasil.

Atualmente, a Universidade Positivo oferece mais de 60 cursos de graduação presenciais, além de doutorado, mestrado, diversos cursos de especialização e MBA, idiomas e programas de Extensão, espalhados pelas três unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR) e outra em Joinville (SC). A Universidade também possui polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 60 cidades espalhadas pelo Brasil.

Além dos laboratórios, a fabricante do Paraná mantém no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, um centro de engenharia com mais de 1 mil engenheiros que fazem parte do Renault Tecnologia Américas. Instalado em 2007, este centro tem o objetivo de desenvolver produtos voltados às necessidades e ao perfil do consumidor latino-americano.


Foto: Divulgação/Renault

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Daimler Truck inicia produção em série do Mercedes-Benz eActros 600

Caminhão 100% elétrico compartilha mesma linha de montagem de Wörth com modelos a diesel

% dias atrás

América do Sul: a bola da vez na última reunião do board da Stellantis este ano.

Emanuele Cappellano já se prepara para mostrar os avanços na região no encontro de 19…

% dias atrás

“A GWM não está em uma corrida de 100 metros, mas em uma maratona”

Em primeira visita ao Brasil, Parker Shi, Presidente da GWM International, defende crescimento gradual da…

% dias atrás

Stonik ganha itens de segurança e chega na rede Kia por R$ 149.990

Modelo agora vem equipado com quatro itens de ADAS, incluindo assistente de centralização na faixa…

% dias atrás

Nova geração quer recolocar a Triton na trilha do consumidor

Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo

% dias atrás

Entre os seminovos, Tiggo 5 lidera em rentabilidade

SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…

% dias atrás