Empresa

PSA promove mudanças na direção da fábrica de Porto Real

Itamar de Souza é novo líder do complexo industrial e Maria Célia Zikan assume a vice-presidência de qualidade do grupo

O Grupo PSA promoveu Itamar de Souza como o novo diretor do Polo Industrial da fabricante, localizado em Porto Real (RJ). O executivo assume o cargo a partir de 1º de setembro no lugar de Eduardo Chaves, que se despede da companhia após 18 anos. Souza se reportará a Jean Mouro, vice-presidente sênior de operações Monozukuri América Latina.

Engenheiro mecânico graduado pela Unifei, Universidade Federal de Engenharia de Itajubá, Itamar de Souza ingressou empresa em 2000 e, ao longo de 15 anos, acumulou extensa experiência internacional em países como França, Eslováquia, Espanha e China em diversas funções nas áreas de qualidade, manufatura e de desenvolvimento de fornecedores. Desde 2015, ocupava o cargo de vice-presidente de qualidade da fabricante para a América Latina.

No lugar de Souza assume Maria Célia Zikan, que deixa da direção de projetos de veículos e de pré-projetos América Latina. Formada em química pela UERJ, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e pós-graduada em Gestão Estratégica e Econômica de Projetos pela FGV, Maria Célia Zikan ingressou no Grupo PSA em 2000. Atuou em diversas áreas de Engenharia e Gestão de Produtos no Brasil e, na França, liderou projetos como o desenvolvimento do Peugeot 2008 para a América Latina. Em seu novo cargo responderá diretamente a Patrice Lucas, presidente Brasil e América Latina e membro do Comitê Executivo do Grupo.

LEIA MAIS

→Lindaura Prado é a vice-presidente de RH da PSA na América Latina

→Lucro líquido mundial da PSA cresce 24% no primeiro semestre

“Estamos promovendo importantes mudanças na nossa organização, aproveitando talentos internos que desenvolveram uma ampla experiência tanto na América Latina como internacionalmente. A nomeação de Itamar de Souza para a liderança de nosso Polo Industrial de Porto Real dá sequência ao excelente trabalho que vinha sendo promovido pela atual direção, disse em nota Lucas. “Ao mesmo tempo, na área de qualidade, com a nomeação de Maria Célia Zikan, prosseguimos com a grande evolução que temos promovido na satisfação dos nossos clientes nos produtos e serviços de nossas marcas na América Latina.”

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás