Furgões produzidos no Uruguai são convertidos para o transporte de passageiros no Brasil
A fábrica do Grupo PSA em Porto Real (RJ) alcança a marca de 1 mil utilitários Peugeot Expert e Citroën Jumpy transformados em versão minibus. Os furgões são produzidos pela Nordex, no Uruguai, e adaptados para passageiros em área específica na unidade fluminense.
Denominada de miniusina, o local iniciou atividades em 2016 para atender exigências de licitações públicas ou adaptações para pedidos volumosos. No período mais de 20 mil veículos passaram pela área e, desde 2017, é também responsável pelas versões para passageiros dos furgões das marcas francesas, com capacidade para 11 ocupantes.
LEIA MAIS
→PSA investe no aumento da produção do Jumpy e Expert
→Peugeot inicia as vendas do Expert Minibus
→Citroën Jumpy agora com versão de passageiros
“As versões minibus da Citroën Jumpy e do Peugeot Expert têm sido muito bem aceitas pelo mercado brasileiro, já que oferecemos modelos únicos para os consumidores, em um nicho de mercado novo e promissor”, resume em nota Luis Basavilbaso, vice-presidente de veículo utilitário leve América Latina do Grupo PSA.
Os veículos comerciais são um dos pilares na estratégia de crescimento da PSA na América Latina. Além dos furgões intermediários Expert e Jumpy, introduzidos no País em 2017, o portfólio contempla os pequenos Citroën Berlingo e Peugeot Partner e os grandes Citroën Jumper e Peugeot Boxer.
Como apoio ao negócio, a empresa também desenvolveu estrutura de pós-venda voltada para o cliente do veículo comercial, na rede Citroën PRO e Peugeot PRO
Pelos dados e critérios da Fenabrave, Expert e Jumpy somaram nos oito primeiros meses do ano pouco mais 2,7 mil unidades licenciadas, volume que representou participação de 12,4% em mercado de 2,8 mil furgões negociados no período.
Foto: PSA/Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País