Furgões produzidos no Uruguai são convertidos para o transporte de passageiros no Brasil
A fábrica do Grupo PSA em Porto Real (RJ) alcança a marca de 1 mil utilitários Peugeot Expert e Citroën Jumpy transformados em versão minibus. Os furgões são produzidos pela Nordex, no Uruguai, e adaptados para passageiros em área específica na unidade fluminense.
Denominada de miniusina, o local iniciou atividades em 2016 para atender exigências de licitações públicas ou adaptações para pedidos volumosos. No período mais de 20 mil veículos passaram pela área e, desde 2017, é também responsável pelas versões para passageiros dos furgões das marcas francesas, com capacidade para 11 ocupantes.
LEIA MAIS
→PSA investe no aumento da produção do Jumpy e Expert
→Peugeot inicia as vendas do Expert Minibus
→Citroën Jumpy agora com versão de passageiros
“As versões minibus da Citroën Jumpy e do Peugeot Expert têm sido muito bem aceitas pelo mercado brasileiro, já que oferecemos modelos únicos para os consumidores, em um nicho de mercado novo e promissor”, resume em nota Luis Basavilbaso, vice-presidente de veículo utilitário leve América Latina do Grupo PSA.
Os veículos comerciais são um dos pilares na estratégia de crescimento da PSA na América Latina. Além dos furgões intermediários Expert e Jumpy, introduzidos no País em 2017, o portfólio contempla os pequenos Citroën Berlingo e Peugeot Partner e os grandes Citroën Jumper e Peugeot Boxer.
Como apoio ao negócio, a empresa também desenvolveu estrutura de pós-venda voltada para o cliente do veículo comercial, na rede Citroën PRO e Peugeot PRO
Pelos dados e critérios da Fenabrave, Expert e Jumpy somaram nos oito primeiros meses do ano pouco mais 2,7 mil unidades licenciadas, volume que representou participação de 12,4% em mercado de 2,8 mil furgões negociados no período.
Foto: PSA/Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.