Empresa

Toyota lança serviço de locação em suas concessionárias

Toda a linha, incluindo o novo Corolla, poderá ser alugada em ação inédita que inicialmente contemplará dez revendas

No embalo do lançamento da 12ª geração do Corolla, que traz pioneiro modelo híbrido flex, a Toyota lançará no Brasil um serviço também inédito que permitirá à sua rede de concessionárias operar como locadora de veículos.

É o Toyota Mobility Service, TMS, que será oficialmente lançado na quinta-feira da próxima semana, dia 12, junto com a pré-apresentação do Corolla 2020 na sua rede de concessionárias, em evento denominado VIP Day. O lançamento público do novo sedã está programado para o dia 17.

O serviço funcionará por meio de aplicativo que o interessado instalará em seu celular. Toda a linha da marca estará disponível para aluguel, que pode ocorrer em prazo máximo de 90 dias. Inicialmente serão 10 concessionários participando do projeto piloto, que contemplará a capital paulista, o interior do Estado de São Paulo, Salvador, BA, Brasília, DF, e Porto Alegre (RS).

Segundo o presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang, há serviço similar no Japão. Ele preferiu não adiantar maiores detalhes do TMS, dizendo que a empresa programa evento específico para sua apresentação. Executivos da montadora adiantaram, porém, que o Toyota Mobile Service foi bem recebido na rede.

LEIA MAIS

Novo Corolla: 15 novos fornecedores, 1,3 mil itens nacionalizados.

O primeiro híbrido flex do mundo custa R$ 124.990

Fenabrave critica vendas diretas e pede reforma tributária

A concessionária bancará 90% do custo da frota participante do serviço de aluguel e a Toyota os 10% restantes. É um projeto que certamente vai ao encontro dos novos rumos da mobilidade, numa época em que ter carro próprio já não é o sonho da maioria dos jovens como ocorria anteriormente.

Sem contar que hoje as locadoras são as principais concorrentes das concessionárias no segmento de veículos seminovos, visto que compram o modelo zero-quilômetro com desconto e levam vantagem na hora da revenda. Com o novo serviço Toyota, as concessionárias passam a atuar de forma similar, ganhando competitividade no mercado de carros usados.


Foto: Divulgação/Toyota

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás