Empresa

Toyota lança serviço de locação em suas concessionárias

Toda a linha, incluindo o novo Corolla, poderá ser alugada em ação inédita que inicialmente contemplará dez revendas

No embalo do lançamento da 12ª geração do Corolla, que traz pioneiro modelo híbrido flex, a Toyota lançará no Brasil um serviço também inédito que permitirá à sua rede de concessionárias operar como locadora de veículos.

É o Toyota Mobility Service, TMS, que será oficialmente lançado na quinta-feira da próxima semana, dia 12, junto com a pré-apresentação do Corolla 2020 na sua rede de concessionárias, em evento denominado VIP Day. O lançamento público do novo sedã está programado para o dia 17.

O serviço funcionará por meio de aplicativo que o interessado instalará em seu celular. Toda a linha da marca estará disponível para aluguel, que pode ocorrer em prazo máximo de 90 dias. Inicialmente serão 10 concessionários participando do projeto piloto, que contemplará a capital paulista, o interior do Estado de São Paulo, Salvador, BA, Brasília, DF, e Porto Alegre (RS).

Segundo o presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang, há serviço similar no Japão. Ele preferiu não adiantar maiores detalhes do TMS, dizendo que a empresa programa evento específico para sua apresentação. Executivos da montadora adiantaram, porém, que o Toyota Mobile Service foi bem recebido na rede.

LEIA MAIS

Novo Corolla: 15 novos fornecedores, 1,3 mil itens nacionalizados.

O primeiro híbrido flex do mundo custa R$ 124.990

Fenabrave critica vendas diretas e pede reforma tributária

A concessionária bancará 90% do custo da frota participante do serviço de aluguel e a Toyota os 10% restantes. É um projeto que certamente vai ao encontro dos novos rumos da mobilidade, numa época em que ter carro próprio já não é o sonho da maioria dos jovens como ocorria anteriormente.

Sem contar que hoje as locadoras são as principais concorrentes das concessionárias no segmento de veículos seminovos, visto que compram o modelo zero-quilômetro com desconto e levam vantagem na hora da revenda. Com o novo serviço Toyota, as concessionárias passam a atuar de forma similar, ganhando competitividade no mercado de carros usados.


Foto: Divulgação/Toyota

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

China pode barrar novas fábricas fora do país

Governo chinês aconselha fabricantes nacionais a reduzir investimentos no exterior para proteger tecnologia de elétricos…

% dias atrás

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás