Empresa

Wings exportará dispositivo de conectividade para a Argentina e Chile

O VAI (Vehicle Artificial Intelligence) foi lançado no Brasil em agosto do ano passado

Lançado há um ano no Brasil e com vendas em alta nas concessionárias e também pelo sistema on-line, o VAI (Vehicle Artificial Intelligence), dispositivo de conectividade automotiva da brasileira Wings, será exportado nos próximos meses para a Argentina e Chile.

Desenvolvido pela Wings em parceria com o centro privado de inovação CESAR e a Embrapii, Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, o VAI vem registrando crescimento exponencial em vendas no País, segundo revela João Marcelo Barros, diretor da fabricante de acessórios para automóveis.

A meta é atingir a marca de 36 mil veículos conectados até o final deste ano e para 2020 o objetivo é conectar 140 mil carros, superando receita anual de R$ 81 milhões com a venda do VAI.

De acordo com Barros, o progresso dos negócios vai ao encontro das tendências globais de aumento pela demanda por soluções de conectividade. “Estudos da McKinsey projetam movimentação superior a US$ 750 bilhões por ano no mundo dos veículos conectados até 2030. O crescimento que o VAI tem alcançado neste primeiro ano é uma mostra clara que esta tendência deve se concretizar”.

Comercializado inicialmente nas concessionárias de veículos, o VAI passou a contar este ano com um canal de vendas online, que já possui uma taxa de crescimento médio mensal superior a 400%. As vendas no varejo também seguem em expansão, com mais de 70 concessionárias comercializando os planos de conectividade para seus clientes e utilizando o sistema de inteligência artificial do dispositivo para detectar as reais necessidades dos consumidores no dia a dia.

“A expectativa é superar a marca de 200 concessionárias ainda este ano e de 600 lojas até 2020”, adianta o diretor da Wings. “Hoje o VAI é vendido em concessionárias Jeep, Toyota, Volkswagen e Hyundai de todo o País e, em breve, faremos nossa estreia também na Argentina e no Chile”.

LEIA MAIS

Conectividade estabelece plano de gestão de frota

Recursos para P&D no Rota 2030 já somam R$ 80 milhões

De acordo com a Wings, o interesse do consumidor em aderir à ferramenta acompanha o ritmo de disseminação da informação do quanto a tecnologia ajuda o proprietário do veículo a economizar com a proteção do seu bem. Neste ano, novas funcionalidades de segurança foram incorporadas ao VAI, que passou a ser uma alternativa de baixo custo ao seguro automotivo, além de uma fonte de informações e diagnóstico da saúde do carro.

O VAI pode ser encontrado em concessionárias e pela internet no endereço: https://vai.com.vc/. O serviço custa a partir de R$ 18/mês. Com sede em Pernambuco, a Wings comercializa sistemas de estacionamentos, central multimídia e monitores nas concessionárias e também atua diretamente com as montadoras no desenvolvimento de acessórios.


Foto: Divulgação/Wings

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás