Empresa

Mercedes-Benz pode priorizar funcionários da Ford nas contratações

Presidente da montadora reuniu-se nesta quinta-feira com o prefeito de São Bernardo do Campo

Após reunião de uma hora na sede da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo, SP, nesta quarta-feira, 11, o prefeito do município, Orlando Morando, informou ter feito acordo com o presidente da montadora no Brasil e CEO América do Sul, Philipp Schiemer, para a contratação preferencial de ex-funcionários da fábrica da Ford pela companhia alemã.

A Mercedes-Benz confirmou o encontro com Orlando Morando, revelando que “o prefeito liberou o acesso ao banco de dados para consultar esses currículos e que no caso de eventual vaga no futuro a empresa, uma vez com acesso ao banco de dados, poderá considerar os ex-colaboradores no processo de seleção se o seu perfil se encaixar na vaga”.

Na nota sobre a reunião, a Mercedes-Benz diz ter lembrado ao prefeito que já fez 700 contratações neste ano. A Prefeitura de São Bernardo, por sua vez, teve reunião no mês passado com o presidente da General Motors para a América do Sul, Carlos Zarlenga, para também solicitar a preferência por ex-funcionários da Ford em caso de eventuais vagas na fábrica de São Caetano do Sul, também no ABC paulista.

“O encontro com a direção da Mercedes-Benz foi muito positivo”, comentou o prefeito de São Bernardo. “A proposta do cadastro foi muito bem recebida pelo presidente da montadora no Brasil, Philipp Schiemer, mais uma prova de que a empresa continua acreditando firme na nossa cidade”, destacou Morando, lembrando que recentemente a fabricante retomou o segundo turno na sua produção de ônibus.

LEIA MAIS

Schiemer, da Mercedes-Benz: “Vamos abrir nova década no Brasil”.

Mercedes-Benz cria segundo turno na fábrica de ônibus

Também como parte das ações da Prefeitura de São Bernardo do Campo para minimizar os efeitos do anúncio de fechamento da fábrica da Ford no município, o prefeito participou de encontro no Palácio dos Bandeirantes com representantes do Grupo Caoa.

Na ocasião, a empresa brasileira se comprometeu a ter uma posição sobre a compra do complexo do Taboão em 45 dias, mantendo os 650 postos de trabalho ainda existentes e avaliando a recontratação de outros 850 profissionais já desligados da montadora.

LEIA MAIS

CAOA produzirá automóvel de nova marca no ABC

Enhentes – Durante a reunião, o prefeito Orlando Morando firmou ainda um novo protocolo junto a empresa para combate às enchentes nas proximidades da fábrica de São Bernardo, O acordo prevê a criação de um canal direto entre a Prefeitura, a Mercedes-Benz e o Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica) para monitoramento e limpeza regular do piscinão Mercedes/Pauliceia.


Foto: Divulgação/Prefeitura SBC/Omar-Matsmoto

 

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás

Ford amplia produção da Ranger para 70 mil unidades em 2025

Diante do sucesso do modelo no Brasil e outros mercados, oferta da fábrica de Pacheco…

% dias atrás

Compacto da Fiat atinge produção de 600 mil unidades

Produzido em Betim há oito anos, Mobi já vendeu meio milhão de unidades no Brasil

% dias atrás