Projeto desenvolvido no País pela montadora permite efetivar todo o processo de compra do veículo de maneira virtual
Oconceito de concessionária digital da Volkswagen, em fase implementação no Brasil, é destaque no Salão do Automóvel de Frankfurt, Alemanha, no estande da IBM, parceira da montadora no projeto.
A tecnologia DDX, sigla do inglês Digital Dealer Experience, utiliza realidade virtual, monitores sensíveis ao toque e tablet como ferramentas de vendas e apresentação do portfólio de veículos da marca, além de permitir que o vendedor se desloque até o cliente.
LEIA MAIS
→VW leva concessionária digital para a Argentina
→VW inaugura concessionárias mais enxutas e digitalizadas
→Volkswagen amplia serviços digitais nas concessionárias
A tecnologia está preparada para cumprir toda a jornada de compra, da escolha e configuração do veículo até a efetivação do negócio. O cliente, em tempo real, fica sabendo inclusive do disponível na concessionária e, caso eventual desconto esteja em vigor, o abatimento já aparece aplicado no valor.
Após preenchimento de cadastro, um contrato digital é gerado e enviado ao e-mail do comprador. Caso tudo esteja em ordem, basta assinar, também de maneira digital. O cliente pode optar por três sistemas de pagamento: Manual, com cheque ou transferência bancária, Gateway, no qual o consumidor digita os dados do cartão de crédito virtualmente, ou por QR Code.
Atualmente, o projeto se encontra em teste em dez concessionárias no Brasil. Segundo a Volkswagen, no entanto, boa parte das lojas, em torno de 120 revendas, já possuem o DDX, o que elimina investimento na ferramenta. Assim, a estimativa da empresa é nos próximos meses essa parcela da rede passem a utilizar o sistema no País.
Foto: VW/Divulgação
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027