Projeto desenvolvido no País pela montadora permite efetivar todo o processo de compra do veículo de maneira virtual
Oconceito de concessionária digital da Volkswagen, em fase implementação no Brasil, é destaque no Salão do Automóvel de Frankfurt, Alemanha, no estande da IBM, parceira da montadora no projeto.
A tecnologia DDX, sigla do inglês Digital Dealer Experience, utiliza realidade virtual, monitores sensíveis ao toque e tablet como ferramentas de vendas e apresentação do portfólio de veículos da marca, além de permitir que o vendedor se desloque até o cliente.
LEIA MAIS
→VW leva concessionária digital para a Argentina
→VW inaugura concessionárias mais enxutas e digitalizadas
→Volkswagen amplia serviços digitais nas concessionárias
A tecnologia está preparada para cumprir toda a jornada de compra, da escolha e configuração do veículo até a efetivação do negócio. O cliente, em tempo real, fica sabendo inclusive do disponível na concessionária e, caso eventual desconto esteja em vigor, o abatimento já aparece aplicado no valor.
Após preenchimento de cadastro, um contrato digital é gerado e enviado ao e-mail do comprador. Caso tudo esteja em ordem, basta assinar, também de maneira digital. O cliente pode optar por três sistemas de pagamento: Manual, com cheque ou transferência bancária, Gateway, no qual o consumidor digita os dados do cartão de crédito virtualmente, ou por QR Code.
Atualmente, o projeto se encontra em teste em dez concessionárias no Brasil. Segundo a Volkswagen, no entanto, boa parte das lojas, em torno de 120 revendas, já possuem o DDX, o que elimina investimento na ferramenta. Assim, a estimativa da empresa é nos próximos meses essa parcela da rede passem a utilizar o sistema no País.
Foto: VW/Divulgação
A partir de kits CKD, serão fabricados três modelos: X-Cape 650cc, Seiemezzo 650cc e Calibro…
Gáston Diaz Perez, CEO e presidente na América Latina, revela faturamento de R$ 10,8 bilhões…
Executivo será responsável pela Divisão Mercado Industrial
A primeira rodada de avaliação contará com 27 modelos, um de cada montadora. Entre eles,…
"Trabalhamos em diversas frentes para tornar a empresa cada vez mais forte e resiliente”, diz…
Ritmo das atividades acompanha momento positivo do mercado, que cresceu 77% no período