Produto

GM lança nova geração do Onix sem alterar preços

O hatch, que chega ao mercado em novembro, custa R$ 51.590 na versão LT com motor 1.0 turbo

A nova geração do Onix chega ao mercado com novos motores, mais conectividade e novas tecnologias mantendo os mesmos preços dos modelos que estão saindo de linha. Esse foi o principal recado do presidente da General Motors América do Sul, Carlos Zarlenga, ao apresentar os modelos hatch e sedã do Onix, que terão como base de sua campanha o tema “menos nunca mais”.

A opção sedã, agora denominada Onix Plus e não mais Prisma como antes, já está sendo distribuído na rede em duas versões, LT e LTZ, que custam, respectivamente, R$ 61.190 e R$ 70.990 com motor 1.0 turbo. O hatch, que foi apresentando também nesta quinta-feira, 12, mas só chega ao mercado em novembro, e com motorização turbo terá preços a partir de R$ 51.590 e R$ 66.290 nas mesmas versões.

Segundo o presidente da GM, o Onix Plus é 194 mm maior do que o Prisma e faz 17 km/l na estrada com gasolina. “Tem seis air bags de série e ganhou cinco estrelas para adulto e criança no Latin NCap”, comentou o executivo.

O lançamento da nova geração do Onix acontece em Porto Alegre, RS, e somente na sexta-feira, 13, a montadora divulgará os dados técnicos dos novos modelos. O que já foi divulgado no primeiro dia do evento são as novas motorizações 1.0 aspirada e 1.0 turbo. Essa última substitui o motor 1.4, mantendo potência similar graças à nova tecnologia.

Zarlenga não especificou os investimentos no novo produto, dizendo apenas que eles fazem parte do plano de R$ 13 bilhões em curso que se encerra este ano. “Nesse pacote também estão incluídos os aportes na fábrica de Gravataí, RS, que vem passado por ampla reformulação há 1 ano e meio para receber o novo Onix”.

O complexo industrial do Rio Grande do Sul opera atualmente em três turnos, a plena capacidade. Zarlenga não quis adiantar planos da empresa para os próximos anos, mas admitiu que para fazer novos produtos por lá só com  investimentos em ampliação.

Dentre os atributos da nova geração, o presidente da GM desta o design, a arquitetura (o modelo ganhou nova plataforma), a conectividade e acessibilidade. “Vai ter wi-fi com antena dentro do carro. Uma revolução. E tudo com preço justo e correto”, ressaltou na sua apresentação para um público formado por jornalistas, funcionários, fornecedores e concessionários.

LEIA MAIS

GM utiliza 11% de energia renovável no Brasil, metade da média mundial

GM apresenta nova arquitetura veicular eletrônica

Onix só cumpre tabela para chegar ao pentacampeonato

O Onix é líder de mercado há 47 meses consecutivos e bateu recorde de vendas em agosto, em plena véspera da chegada da nova geração. “No acumulado até agosto, emplacou 159 mil unidades, mais do que o 2º e 3º colocados juntos”, comentou Zarlenga.

LEIA MAIS

Onix Joy tem visual renovado

Em São Caetano do Sul, SP, a GM manterá a produção do Onix Joy – hatch e sedã – que ganhou nova roupagem e passará a ser o veículo de entrada da marca apenas com a denominação Joy em seu exterior.


Foto: Divulgação/GM

 

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás