O hatch, que chega ao mercado em novembro, custa R$ 51.590 na versão LT com motor 1.0 turbo
A nova geração do Onix chega ao mercado com novos motores, mais conectividade e novas tecnologias mantendo os mesmos preços dos modelos que estão saindo de linha. Esse foi o principal recado do presidente da General Motors América do Sul, Carlos Zarlenga, ao apresentar os modelos hatch e sedã do Onix, que terão como base de sua campanha o tema “menos nunca mais”.
A opção sedã, agora denominada Onix Plus e não mais Prisma como antes, já está sendo distribuído na rede em duas versões, LT e LTZ, que custam, respectivamente, R$ 61.190 e R$ 70.990 com motor 1.0 turbo. O hatch, que foi apresentando também nesta quinta-feira, 12, mas só chega ao mercado em novembro, e com motorização turbo terá preços a partir de R$ 51.590 e R$ 66.290 nas mesmas versões.
Segundo o presidente da GM, o Onix Plus é 194 mm maior do que o Prisma e faz 17 km/l na estrada com gasolina. “Tem seis air bags de série e ganhou cinco estrelas para adulto e criança no Latin NCap”, comentou o executivo.
O lançamento da nova geração do Onix acontece em Porto Alegre, RS, e somente na sexta-feira, 13, a montadora divulgará os dados técnicos dos novos modelos. O que já foi divulgado no primeiro dia do evento são as novas motorizações 1.0 aspirada e 1.0 turbo. Essa última substitui o motor 1.4, mantendo potência similar graças à nova tecnologia.
Zarlenga não especificou os investimentos no novo produto, dizendo apenas que eles fazem parte do plano de R$ 13 bilhões em curso que se encerra este ano. “Nesse pacote também estão incluídos os aportes na fábrica de Gravataí, RS, que vem passado por ampla reformulação há 1 ano e meio para receber o novo Onix”.
O complexo industrial do Rio Grande do Sul opera atualmente em três turnos, a plena capacidade. Zarlenga não quis adiantar planos da empresa para os próximos anos, mas admitiu que para fazer novos produtos por lá só com investimentos em ampliação.
Dentre os atributos da nova geração, o presidente da GM desta o design, a arquitetura (o modelo ganhou nova plataforma), a conectividade e acessibilidade. “Vai ter wi-fi com antena dentro do carro. Uma revolução. E tudo com preço justo e correto”, ressaltou na sua apresentação para um público formado por jornalistas, funcionários, fornecedores e concessionários.
LEIA MAIS
→GM utiliza 11% de energia renovável no Brasil, metade da média mundial
→GM apresenta nova arquitetura veicular eletrônica
→Onix só cumpre tabela para chegar ao pentacampeonato
O Onix é líder de mercado há 47 meses consecutivos e bateu recorde de vendas em agosto, em plena véspera da chegada da nova geração. “No acumulado até agosto, emplacou 159 mil unidades, mais do que o 2º e 3º colocados juntos”, comentou Zarlenga.
LEIA MAIS
Em São Caetano do Sul, SP, a GM manterá a produção do Onix Joy – hatch e sedã – que ganhou nova roupagem e passará a ser o veículo de entrada da marca apenas com a denominação Joy em seu exterior.
Foto: Divulgação/GM
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País