A Scania prepara para Fenatran 2019 o lançamento da evolução do seu plano de manutenção flexível, o chamado Premium, no qual alia os serviços preventivos e corretivos. Será a oferta mais completa da marca com a possibilidade de o transportador se beneficiar com redução de até 25% nos custos de manutenção do veículo.
A novidade compartilha o mesmo modelo de cobrança adotado no Plano Flexível. O preço varia de acordo com o perfil da operação, calculado em função do quilometro rodado e por faixa de consumo, ou seja, caso o caminhão não rode, o custo é zero.
LEIA MAIS
→Scania inicia vendas da nova geração de caminhões
→Scania investirá R$ 1,4 bilhão de 2021 a 2024
→Com novo programa de manutenção, Scania completa ciclo motorista, produto e serviços
De acordo com a marca, a nova oferta só foi possível devido à tecnologia conectividade. “Hoje, com uma frota de 24 mil caminhões Scania conectados no Brasil, a maior do mundo, temos conhecimento do que ocorre nas operações”, garante Gustavo Andrade, gerente de portfólio de serviços da fabricante. “Assim, conseguimos garantir o risco nos serviços corretivos.”
Andrade conta que o valor será determinado pelo cálculo antecipado dos custos totais de manutenção, sem mudanças ao longo do tempo de vigência, que pode a partir de três a cinco anos e somente para caminhões novos. “Caso a operação resulte em mais gastos do que esperado, a Scania assume a responsabilidade.”
Foto: Scania/Divulgação
- Iveco avança em conectividade com o S-Way - 19 de dezembro de 2024
- Mercado de caminhões: disputa de marca mais acirrada só mesmo em pesados. - 18 de dezembro de 2024
- MWM aumenta o Centro de Distribuição de Peças em Jundiaí - 16 de dezembro de 2024