A opção mais cara, com interior em duas cores, custa R$ 76.190
Além das versões de entrada, LT e LTZ, o novo Onix ganha a inédita versão Premier, topo de linha tanto no hatch como no modelo sedã, que na nova geração passa a chamar-se Onix Plus em vez de Prisma e já está disponível na rede de concessionárias Chevrolet. O hatch só chega ao mercado brasileiro em novembro.
Com a nova versão topo de linha, o preço do Onix Plus vai de R$ 54.990 na opção LT com motor 1.0 aspirado até R$ 76.190 na Premier III com motor 1.0 turbo. Ao detalhar os dados da nova geração do seu compacto na sexta-feira, 13, a General Motors destacou vários itens inéditos na categoria, dentre as quais o Wi-Fi nativo presente nas três versões, assim como airbags frontais, laterais e de cortina, num total de seis.
Com design completamente novo e motor turbo de três cilindros 1.0, o Onix Plus traz ainda controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa, limitador de velocidade, assistente de estacionamento semiautônomo, acionamento da ignição por botão, sensor de ponto cego e multimídia MyLink, dentre outros itens de série.
No caso do hatch, tem também a opção do motor 1.0 aspirado da família Ecotec, que na versão de entrada com câmbio manual tem preço fixado em R$ 48.490.
“O Onix, mais uma vez, vai subir a barra do seu segmento. Tecnologias até então impensáveis para a categoria, como Wi-Fi, assistente de estacionamento e seis airbags, agora estão disponíveis no novo Onix”, disse Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul, na quinta-feira, 12, quando revelou que apesar das novas tecnologias a empresa conseguiu manter os mesmos preços da geração que sai de linha.
LEIA MAIS
→GM lança nova geração do Onix sem alterar preços
A nova família Onix, desenvolvida por um time global multidisciplinar de especialistas que teve o Brasil na liderança, terá mais três tipos de carrocerias, além das duas apresentadas agora. Dentre elas, certamente, um SUV e possivelmente uma picape.
As medidas do novo Onix foram ampliadas na largura, distância entre-eixos e comprimento. No caso do sedã, esse incremento foi de 41 mm, 72 mm e 194 mm, respectivamente, gerando maior espaço interno e maior conforto aos usuários.
Outro destaque do modelo é o sistema multimídia MyLink de nova geração. Do tipo flutuante, ele otimiza a visualização da tela e permite fácil acesso aos sistemas, entre eles o do ar-condicionado digital com função de recirculação automática no Premier.
Segundo Rodrigo Fioco, diretor de marketing do produto Mercosul, o novo Onix chega com um conceito inovador de acessórios originais. “Todos foram desenvolvidos juntos com o veículo para que fossem realmente uma extensão do produto. Neste conceito, os acessórios podem ser adquiridos individualmente ou em pacotes que complementam a estratégia de versões”.
No caso do Wi-Fi nativo, a GM desenvolveu parceria com a Claro. Além dos 3 GB ou três meses de cortesia para experimentação, o cliente poderá adquirir futuramente planos de dados adicionais de 2 GB até 20 GB/mês, a partir de R$ 29..
Outra novidade que estreia com o novo Onix é o myChevrolet App. Ele permite maior interação entre o usuário e o veículo. Pelo aplicativo é possível consultar informações do computador de bordo, entre elas o nível de combustível, a vida útil do óleo, o hodômetro e a pressão individualizada dos pneus.
Fotos: Divulgação/GM
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027