Empresa

FCA tem novo diretor de desenvolvimento da rede

Roger Corassa assume o cargo nesta quarta-feira, substituindo Tai Kawasaki, que deixa a empresa

Roger Corassa assume nesta quarta-feira, 18, a diretoria de desenvolvimento de rede para a América Latina da FCA, a Fiat Chrysler Automóveis, em substituição a Tai Kawasaki, que acaba de deixar a empresa.

Com amplo conhecimento do setor automotivo, Corassa terá como prioridades em seu novo cargo a melhoria dos índices de qualidade de atendimento e satisfação dos clientes em vendas e pós-vendas, a implantação de processos de melhoria contínua nas redes através do sistema WCD, World Class Dealer, o avanço dos negócios digitais nas concessionárias, além de ênfase na capacitação da força de vendas e pós-vendas.

“O objetivo é assegurar aos clientes finais uma experiência de valor no ambiente das concessionárias”, comentou Corassa ao assumir o novo cargo. “Queremos garantir uma jornada do cliente totalmente satisfatória”.

Vale lembrar que a Fiat abriu sua primeira concessionária digital por aqui no começo de novembro do ano passado, sendo pioneira nesse tipo de ação no Brasil – um mês depois a Volkswagen inaugurou loja similar. Além do primeiro ponto instalado no bairro do Pacaembu na capital paulista, a Fiat inaugurou outro em Campinas, SP, este ano.

LEIA MAIS

Fiat sai na frente com revenda digital

Nova concessionária Fiat digital, agora em Campinas

VW leva concessionária digital para Frankfurt

Atualmente com 45 anos, Corassa ingressou na Fiat em 1994 e acompanhou o processo de associação, aquisição e finalmente fusão entre os grupos Fiat e Chrysler, que deu origem à FCA.

Graduado em administração de empresas, com pós-graduação em marketing, o novo diretor de desenvolvimento de rede começou a trabalhar na Fiat Automóveis como assistente de vendas e desenvolveu sua carreira até tornar-se diretor de operações comerciais, respondendo pelas vendas no varejo das marcas Fiat, Jeep, Chrysler, Dodge e Ram. Nos últimos meses, desempenhava a função de diretor comercial do Banco Fidis, instituição que financia as vendas da FCA às suas redes de distribuição.


Foto: Divulgação/FCA

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás