Empresa

Marcopolo conclui obras de ampliação da fábrica de São Mateus

São agora cinco ônibus produzidos por dia, incluindo modelos urbanos e escolares

Apartir de um investimento de R$ 14 milhões, a Marcopolo concluiu mais uma fase do projeto de ampliação do complexo industrial localizado em São Mateus, ES, que agora passa a produzir também ônibus urbanos e escolares.

Além da ampliação, os aportes da fábrica do Espírito Santo tiveram como foco a verticalização da produção, para otimizar recursos e diversificar o mix de veículos para o mercado interno e externo.

“Essa nova forma de atuação torna a produção mais eficiente e permite a integração dos processos de compra, produção, distribuição e venda de seus produtos”, revela Lusuir Grochot, diretor de Operações Industriais da Marcopolo. “Também colabora para o desenvolvimento de fornecedores locais, promovendo o fortalecimento da indústria capixaba”.

A planta de São Mateus possui atualmente 500 colaboradores e produz cinco unidades por dia das marcas Marcopolo e Volare, o maior volume desde o início de suas atividades em 2014, atendendo os mercados das regiões Norte e Nordeste do País. A produção anterior era de dois veículos Volare por dia, agora acrescida de três urbanos Torino. Desde que foi idealizado, o complexo já consumiu investimentos de R$ 100 milhões.

“Atingimos o nosso mais elevado nível de produção e pretendemos crescer ainda mais, mas isto dependerá do aquecimento do mercado e da evolução das vendas”, explica Rodrigo Pikussa, diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo.

LEIA MAIS

Marcopolo e Scania: ônibus movido a GNV para a Argentina.

Mercedes-Benz cria segundo turno na fábrica de ônibus

Ônibus: em tempo de renovação.

A fábrica de São Mateus, inicialmente, produzia apenas veículos leves para o transporte de passageiros da marca Volare. Ao longo desses 5 anos foram montados mais de 2 mil unidades. A unidade acaba de receber as certificações ISO 14001 (Gestão Ambiental) e OHSAS 18001 (Saúde e Segurança no Trabalho), as mais recentes e exigentes das normas, além de manter a ISO 9001 (Gestão da Qualidade), versão 2015.

Segundo a Marcopolo, as certificações comprovam a adoção das melhores práticas, com benefício para toda a comunidade do entorno, clientes, parceiros, usuários e colaboradores, e demonstram o compromisso com a excelência, com a preservação ambiental, com a segurança e saúde no trabalho, com a melhoria contínua dos nossos processos.


Foto: Divulgação/Marcopolo/Jefferson Rocio

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás