Mercado

Nissan amplia em 30% vendas para o público PcD

Mais de 16 mil unidades foram comercializadas até agosto, com o SUV Kicks na liderança

ANissan intensificou ações para melhor atender o público PcD, pessoas com deficiente, e está colhendo bons resultados ao longo deste ano. Com a venda de 16.014 veículos no acumulado de janeiro a agosto, registra crescimento de 30% em relação aos negócios realizados nesse segmento no mesmo período de 2018 (12.295 transações).

O crossover Kicks foi o modelo mais vendido este ano, seguido dos modelos Versa, March e Sentra. Além de treinar vendedores de concessionárias de todo país para atender às necessidades das pessoas com deficiência, a Nissan mantém em seu site corporativo uma página específica com informações sobre o programa Nissan Mobilidade para Todos (www.nissan.com.br/mobilidadeparatodos).

“Para a Nissan, atender as necessidades do consumidor é uma prioridade”, comenta Alexander Ferguson, diretor de vendas diretas da Nissan do Brasil. “O crescimento das nossas vendas para o público PcD confirmam o grande potencial dos nossos modelos para o segmento. O Kicks e o sedã compacto Versa, produzidos no Complexo Industrial da Nissan em Resende, RJ, por exemplo, se destacam pelo espaço interno e dirigibilidade, características fundamentais para pessoas com deficiência”.

LEIA MAIS

Citroën C4 Cactus em versão para PCD ficou mais equipada

Os altos e baixos do mercado de veículos destinados ao público PCD

A partir da sexta-feira, 20, a fabricante japonesa participa da Mobility Show São Paulo, evento que se estende até domingo, 22, na capital paulista e é considerado uma das mais importantes exposições de veículos e adaptações para o segmento.

Além de expor seus modelos, que estarão disponíveis para test-drive, a Nissan convidou para participar do evento em seu estande o multimedalhista da natação paralímpica, Clodoaldo Silva. Com 14 medalhas em Jogos Paralímpico e mentor do Time Nissan, Silva vai apresentar os veículos da Nissan aos visitantes e compartilhar a sua história.

A Mobility & Show foi lançada no Brasil em 2015, inspirada nos moldes daMobility Road Show, feira que acontece há mais de 30 anos em Londres, na Inglaterra. Além da isenção de impostos, condições especiais e descontos para o público PcD, os visitantes também poderão se atualizar sobre a legislação. Este ano, a feira terá mais uma edição em Goiânia, GO, de 29 de novembro a 1 de dezembro.


Foto: Divulgação/Nissan

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás